Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei SSD sata III dúvida sobre cabo sata?


claudio de senador

Posts recomendados

Pessoal, agradeço a quem puder me ajudar.

Comprei meu primeiro SSD sata III da Sandisk e estou usando um cabo sata II porém ele está conectado em uma porta sata III, mas algumas pessoas afirmam que tanto faz usar com cabo sata II ou sata III que não vai alterar em nada o desempenho do SSD, isso é verdade? então o cabo sata III seria pura propaganda enganosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal agradeço a todos que me responderam, porém como sou muito curioso, comprei um cabo sata III 6Gb/s da Asus e ainda hoje vou fazer um teste com o programa CrystalDiskMark, vou testar com o cabo sata II que está instalado e depois vou abrir o gabinete e instalar este cabo da Asus e vou postar o resultado aqui, com este teste vou matar a cobra e mostrar o pau e a cobra morta e acabar de uma vez por todas com esta dúvida que não é só minha mas de muitas outras pessoas.

Teste com o programa CrystalDiskMark:

com o cabo sata II os resultados foram:

leitura 458,4 MB/s

escrita 46,16 MB/s

com o cabo sata III os resultados foram:

leitura 449,5 MB/s

escrita 45,40

Com este simples teste podemos ver que o cabo sata II teve um desempenho um pouco melhor que o cabo sata III.

OBS.: o cabo sata II é genérico encontrado em várias lojas aqui do Rio de Janeiro por 5,00 e o cabo sata III é asus de 19,00.

Portanto o cabo sata III é pura propaganda enganosa, NÃO COMPREM.

Peço ao moderador do fórum que feche este tópico e agradeço a todos que me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A taxa de escrita do meu SSD estava baixa, eu comecei a procurar o motivo e acabei descobrindo.

Eu fui em Gerenciador de Dispositivos, cliquei no SSD Sandisk com o botão direito do mouse, escolhi propriedades, fui na aba diretivas, e a opção "Habilitar gravação em cache no dispositivo" estava DESABILITADA, eu habilitei esta opção reiniciei o PC e refiz o teste com o programa CrystalDiskMark, os resultados foram:

leitura 459,2 MB/s

escrita 265,0 MB/s

Depois eu copiei uma pasta de 9,64 gigas do Hd para o SSD e a cópia levou 1 minuto e 30 segundos, com a opção "Habilitar gravação em cache no dispositivo" DESABILITADA a cópia da mesma pasta levou 4 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!