Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurando tp link tl-wr743nd como repetidor wi-fi, com modem d-link dsl-2640B


fael097

Posts recomendados

olá, tenho internet da gvt em um modem/roteador d-link dsl-2640B, porém o sinal é muito fraco no outro lado da casa, então comprei esse AP tp-link tl-wr743nd para usar como repetidor. tentei configurar ele, mas não funciona. não sou leigo no assunto, mas simplesmente não funcionou. eu pego o sinal da wi-fi, conecto, as vezes aparece até como se tivesse sinal de internet, mas nada funciona.

gostaria de ajuda pra configurar minha wi-fi. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá e boa tarde, configurar um roteador como repetidor é muito simples, você precisa somente desativar o DHCP e garantir que o IP do segundo roteador seja diferente do primeiro, então fica um roteador principal responsável pelo DHCP e o segundo somente com a função de repetir o sinal. Uma configuração simples, caso haja duvidas, tem vários tutoriais na internet, e eu separei um muito bom e bem explicado, caso deseje ver, só para matar alguma outra duvida é só seguir o link:http://tdgadgets.wordpress.com/2011/10/25/configure-um-segundo-roteador-para-aumentar-a-cobertura-da-sua-wi-fi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia, tenho o mesmo problema e não sei se o item acima foi resolvido?

Poderiam me atualizar!

veja o tutorial indicado: http://tdgadgets.wordpress.com/2011/10/25/configure-um-segundo-roteador-para-aumentar-a-cobertura-da-sua-wi-fi/

como mencionei só basta trocar o ip do segundo roteador e desativar o dhcp, não tem segredo.

e não foi marcado como resolvido pois creio que o membro abandonou o topico criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites