Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurando tp link tl-wr743nd como repetidor wi-fi, com modem d-link dsl-2640B


fael097

Posts recomendados

olá, tenho internet da gvt em um modem/roteador d-link dsl-2640B, porém o sinal é muito fraco no outro lado da casa, então comprei esse AP tp-link tl-wr743nd para usar como repetidor. tentei configurar ele, mas não funciona. não sou leigo no assunto, mas simplesmente não funcionou. eu pego o sinal da wi-fi, conecto, as vezes aparece até como se tivesse sinal de internet, mas nada funciona.

gostaria de ajuda pra configurar minha wi-fi. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá e boa tarde, configurar um roteador como repetidor é muito simples, você precisa somente desativar o DHCP e garantir que o IP do segundo roteador seja diferente do primeiro, então fica um roteador principal responsável pelo DHCP e o segundo somente com a função de repetir o sinal. Uma configuração simples, caso haja duvidas, tem vários tutoriais na internet, e eu separei um muito bom e bem explicado, caso deseje ver, só para matar alguma outra duvida é só seguir o link:http://tdgadgets.wordpress.com/2011/10/25/configure-um-segundo-roteador-para-aumentar-a-cobertura-da-sua-wi-fi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia, tenho o mesmo problema e não sei se o item acima foi resolvido?

Poderiam me atualizar!

veja o tutorial indicado: http://tdgadgets.wordpress.com/2011/10/25/configure-um-segundo-roteador-para-aumentar-a-cobertura-da-sua-wi-fi/

como mencionei só basta trocar o ip do segundo roteador e desativar o dhcp, não tem segredo.

e não foi marcado como resolvido pois creio que o membro abandonou o topico criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui o tutorial e ele não funciona. Ao mudar o IP a tela de configuração trava.. muito estranho! Estou achando que este modem esta com problemas, pois coloca-lo como roteador ele conecta, enxerga a rede mas não transmite dados. Não funciona, você ate enxerga a rede, mas ele não passa os dados.

Tem alguma ideia do que possa ser? Sera que existe alguma configuração extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segui o tutorial e ele não funciona. Ao mudar o IP a tela de configuração trava.. muito estranho! Estou achando que este modem esta com problemas, pois coloca-lo como roteador ele conecta, enxerga a rede mas não transmite dados. Não funciona, você ate enxerga a rede, mas ele não passa os dados.

Tem alguma ideia do que possa ser? Sera que existe alguma configuração extra?

poste os modelos dos equipamentos que esta usando, para que possamos verificar pois somente desativando o dhcp e garantindo um ip diferente no 2º roteador o mesmo já opera somente como repetidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou de viagem hoje posso ficar 2 dias sem responder então vou tentar adiantar a solução, verifique se os equipamentos estão conectados corretamente, lembrando que a porta WAN não é utilizada no 2º roteador você deve conectar o segundo roteador usando uma porta de saída do switch (1, 2, 3 ou 4) em seguida cheque os endereços IP de ambos roteadores e confirme que são diferentes, altere o nome da rede para não gerar uma segunda rede com mesmo nome e causar confusão, por ultimo desabilite a função DHCP do segundo roteador e pronto o segundo roteador vai somente repetir o sinal, caso não funcione reinicie as configurações de ambos os roteadores e repita o procedimento. Recomendo que use o tutorial como referencia http://tdgadgets.wordpress.com/2011/10/25/configure-um-segundo-roteador-para-aumentar-a-cobertura-da-sua-wi-fi/ pois a configuração não tem erro, poste os resultados.

ah! já ia me esquecendo, caso não saiba configurar o roteador (que sera necessário reconfigurá-lo caso reset as configurações)

de uma olhada no vídeo

que não terás problema para configurá-lo, o modelo é diferente mas as configurações são as mesmas, lembrando que estas configurações só devem ser aplicadas no primeiro roteador, no segundo configure somente o endereço IP o DHCP e a segurança da rede é claro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

na verdade, eu tinha devolvido o repetidor. comprei outro, mas nao funciona tambem. naquele tutorial, precisa ligar o repetidor com o roteador por meio de um cabo, e isso é inviavel pra mim. um fica muito longe do outro, precisaria de um cabo de 20 metros, passar o cabeamento pelo forro, enfim, sem condições.

o objetivo do repetidor é exatamente esse, captar o sinal wireless, e repetir ele, sem necessidade de cabos. no entanto, tá complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...