Ir ao conteúdo

Gráfico Comutável - Tela Azul no modo High-Performance GPU

Rafael de barros

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de informar que toda vez que crio este Tópico, ele é apagado..

E ja procurei MUITO a solução pro meu problema aqui mesmo, no forum, e não encontrei, é como procurar uma agulha num palheiro, ou pior..

A maioria dos titulos, não confere com o post(problema), ou simplesmente, não á solução adequada para minha configuração de sistema.. e agradeceria de coração se os moderadores simplesmente não apagasse meu topico, sem ler direito, ou se for apagar, me dizer qual o topico no forum, pode me ajudar, visto que a ultima desculpa pela exclusão de meu post, foi :

"Razão: Regra 2.6 - Assunto já discutido no fórum, use a ferramenta de pesquisa para sanar a dúvida"

Enfim:

Comprei um notebook Pavilion dm4 2065br Entertainment PC

Especificação detalhada aqui:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02945321&tmp_task=prodinfoCategory&cc=br&dlc=pt&lc=pt&product=5105155

O sistema dele é por Gráficos Comutáveis..

Existe 2 tipos, Fixo e Dinâmico, o meu é o fixo, pois tenho que selecionar, se quero usar o "modo economia de bateria" que usa apenas o Chipsets da Intel HD Graphics, ou se quero usar o "Modo Alto Desempenho" que é usando minha Radeon..

Não entendo muito bem dessas coisas, mas ai que vem o problema..

Desde quando eu comprei o pc, nunca pude selecionar a opção Alto desempenho, pois o computador reinicia, e vai pra tela azul de erro..

Se eu ligo ele direto na tomada, ele vai pra tela de login, e quando eu "logo" no windows.. ele reinicia NA HORA..

Se eu ligo ele só na bateria, entro no windows, consigo mexer normalmente, porém, no modo Economia.. (No caso, usando a Intel HD Graphics).

Clicando na área de trabalho com botão direito tem a opção "Configurar o gráfico Comutável" e na tela de configuração tem la as duas opções..

Como nesta imagem:

http://download.lenovo.com/express/images/6_EN-Choose_processing_unit.jpg

(Imagem achada no google)

Tenho que usar 24h o "Power-saving GPU" pois se tento usar a outra opção..

Reinicia o pc e vai pra tela azul..

Quero resolver este problema, mas minha garantia acabou, e eu nunca me preocupei com isso, mas agora quero jogar uns games aqui, que necessite desse desempenho que estive perdendo.. e agora? alguém aqui tem alguma ideia do que possa ter acontecido?

Postado

Rafael,

Olhe no gerenciador de dispositivos se o driver da placa de video ATI está instalado corretamente. Se estiver olhe a versão do mesmo também, pode ser que há algum problema com essa versão que você está utilizando. Nesse caso seria interessante atualizar ele.

Se persistir o erro reproduza esse problema em que dá a tela azul e logo depois reiniciei no modo economia de energia, entre no visualizador de eventos do windows (executar > eventvwr). Vá nos logs do Sistema que pode ter mais detalhes sobre o problema.

Eu tenho um note semlhante ao seu (DM4-1075BR) e o grafico funciona perfeitamente, ele também tem placa Intel e ATI. Se não der certo a instalação/atualização do driver aconselho tentar reinstalar o Windows. Se não for nada na instalação pode ser que tenha algum problema com essa placa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!