Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!

Aqui no meu serviço compramos dois servidores da IBM, modelos System x3650 M4 e System x3550 M4.

Peguei o primeiro deles para instar um Linux(Red Hat). porém me deparei com um problema. O servidor veio vem cd de controladora. Pesquisei um pouco e descobri que no boot apertando ctrl + h ele entra em uma tela que consigo criar o RAID. Eu crio o RAID normalmente e reinicio o servidor, dou o boot pelo cd e quando chega na hora de instalar o sistema ele não reconhece nenhum disco. Tentei até colocar um Windows, mas deu a mesma coisa. Não aparece nenhum disco.

Aguem pode me ajuda?

Postado
Pouco provável que a placa de dois servidores novos estejam com problemas!

É mais provável que eu to errando em alguma coisa!

bom dia! tive essa experiência a cerca de 1 semana atrás... durante a necessidade de reinstalação de um servidor Dell R420 aqui onde trabalho. A questão é que nem Windows nem Linux possuem os drivers das várias opções de controladora RAID que existem no mercado, por tanto durante a instalação dos mesmos você tem de informar esses drivers para que o S.O. possa ser instalado... no caso aqui do nosso Dell R420, o próprio servidor tem uma UEFI BIOS que inclui um utilitário para preparação da instalação de Sistemas Operacionais... Os seus IBM System x3650 M4 e System x3550 M4 devem ter algo parecido... lhe indico fazer o que eu fiz aqui, entrar em contato com a fabricante, IBM no seu caso, e pedir orientação diretamente com eles.

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia! Senior-MCZ, será que você poderia me ajudar com esse problema do servidor Dell.. Eu vi que você possou por esse problema a algum tempo atrás e hoje eu passo pelo mesmo problema.. como você fez para instalar o ubuntu com raid no server dell poweredge r420?

• 2 semanas depois...
Postado

Basta criar o RAID dos HD's, utilizando o Server Guide fica bem mais simples. Você dá o boot pelo CD do Server Guide e faz o RAID de acordo com a sua necessidade. Depois de criar o RAID, os HD's ficarão disponíveis para qualquer operação, iclusive a instalação de um novo sistema. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!