Ir ao conteúdo

Dúvida em SQL JAVA

MarvinRio

Posts recomendados

Postado

Minha dúvida é relativamente simples, eu tenho o java conectado com o oracle, mas eu gostaria que o usuário digitasse algo e fosse guardado em uma variável e depois com esta variável fazer a busca com o SELECT, esta é uma parte do meu código :

String sql = "select * from funcionários ";

Desta forma roda legal ! Ele retorna tudo que está na tabela funcionário, mas eu gostaria que este SELECT fosse feito de acordo com o que o usuário digitasse, e depois fosse guardado dentro de uma variável ou algo do tipo por exemplo :

String textoDigitado = " blá blá blá";

String sql = "select depatamentoFuncionário from funcionario where codigo=textoDigitado ";

Vocês viram que agora eu quero inserir uma variável textoDigitado com valor digitado pelo usuário dentro do SELECT ? Mas o Java considera aquele SELECT como um texto simples e não reconhece que eu quero inserir uma dentro do SELECT. pode ser desta forma ou de outra, não importa, com tanto que uma variável com valor definido pelo usuário no java possa entrar no SELECT.

Muito obrigado !

Forte abraço !

• Moderador
Postado

tenta:

String sql = "select depatamentoFuncionário from funcionario where codigo="[COLOR="Red"]+ textoDigitado;[/COLOR]

Postado
tenta:

String sql = "select depatamentoFuncionário from funcionario where codigo="[COLOR="Red"]+ textoDigitado;[/COLOR]

Valeu mesmo mano !

Muito obrigado !^_^

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...