Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-8120@4,2ghz dando menos pontos que Fx-8150@3,6ghz no AIDA. Gargalo?


luizmainart

Posts recomendados

  • Membro VIP

Minha placa mãe é uma Asus M4A89TD PRO/USB3 AM3. Eu aumento a tensão dela em 0,025v para rodar com 4,2ghz. Eu fiz uns testes e vejo que o desempenho é baixo mesmo com ele em stock. Achei que podia ser um gargalo de algum parâmetro da MB. Meu 8120 faz 27000 no CPU Queen do AIDA. No cinebench faz 5,09 e no Wprime em 32mb faz em 11,445s e em 1024 faz em 345,557s. Talvez seja alguma coisa que pode ser resolvida com um OC, em algum barramento da placa-mãe por exemplo. Mas se for algo que não pode ser resolvido queria pelo menos saber o que causa esse desempenho inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o q eu acho e q seja o chipset da tua placa mãe q n ta dando o desempenho maximo do proc, pois tua mobo e 890fx o chipset ja o fx 8120 e 990fx ,n sei se estou falando burrice.

uma solução q eu pensei foi em botar meu proc nas mesmo tensoes q o teu e o clock, baixar os programas q tu uso pra testar. A unica diferença vai ser q a minha placa mãe ja tem o chipset 990fx (sabertooth 990fx r2).

Se caso a pontuação for diferente a gente sabe q e o chipset =).

Quando eu chegar do trabalho eu faco e posto as fotos do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O resto da placa mãe é igual? Agradeço pelo tempo que estou te "roubando". Tem que ver também se seu 8120 vai rodar com 4,2ghz e + 0,025v. Se der testa também em stock. No aguardo.

As placas-mãe am3+ usam 1866mhz de memória, a minha 1600mhz de memória, mas fica 1333 se deixar auto com esse processador. Já coloquei em 1866mhz, mas não mudou o resultado. Será que tem alguma coisa a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resto da placa mãe é igual? Agradeço pelo tempo que estou te "roubando". Tem que ver também se seu 8120 vai rodar com 4,2ghz e + 0,025v. Se der testa também em stock. No aguardo.

As placas-mãe am3+ usam 1866mhz de memória, a minha 1600mhz de memória, mas fica 1333 se deixar auto com esse processador. Já coloquei em 1866mhz, mas não mudou o resultado. Será que tem alguma coisa a ver?

Eu dei uma lida pelo o q eu vi a velocidade da ram influencia no proc, mais n sei se a diferença e tanta.Em questão de memoria eu sou meio analfabeto rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pelos testes feitos. Os resultados agora estão batendo. Fiz o OC mudando a frequência e não o multiplicador e os resultados foram bem maiores, em 4,2ghz está dando 36000 no Aida, 6,85 no Cinebench e 265,214s no Wprime. Com 3900mhz fiz 33600no AIDA. Fazer OC pelo multiplicador não é uma boa nesse FX. Você faz o OC pelo multiplicador? Usa qual cooler? Agora quero saber por que o OC pelo multiplicador da menos desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 8120@4,2ghz está dando menos desempenho que o 8150@3,6ghz no teste CPU Queen. Minha placa mãe é uma AM3 e está rodando o 8120 com o BIOS atualizado. O que pode estar dando gargalo?

O seu problema também é que sua placa mãe não tem bios oficial pra rodar os AMD-FX, e sim bios beta. Isso pode explicar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela ajuda. Pelo que olhei, o BIOS não é mais beta. Pela frequência consegui ter desempenho bom. Agora o clock fica variando de 4200mhz para 3800mhz em algumas partes do teste (quando esquenta mais o processador). Temperatura acho que não é pois deixei esquentar um pouco com o fan do radiador desligado e testei rodando prime95 e não abaixava o clock ( no começo do prime 95). O clock sempre cai quando está nas partes do teste em que a temperatura aumenta mais. Antes já tinha tentado OC para 4,5ghz e coloquei +0,15v, mas ai o pc desligava nos testes e acho que na época descartei temperatura. O que eu faço para achar o problema de baixar o clock as vezes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!