Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando toda hora


ewertonfl

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

As causas são variadas:

--memória oxidada

Limpeza com uma borracha nos contatos e alcool isopropilico nos bancos de memória podem resolver. Depois da limpeza execute o teste de memória com Memtest86+ e fique atento para qualquer aviso em vermelho que apareça. Se aparecer, ja era. Troque sua memória.

--USB frontal em curto

Leitores de cartão de memória e espelhos frontais são danados pra dar isso. Experimente desligá-los e iniciar a máquina.

--Modem PCI velho

Certas máquinas mais antigas que ainda possuem modens para conexão discada ainda conservam essa velharia plugada no slot PCI e, muitas vezes, oxidam a ponto de causarem curtos na placa-mãe. Em certos casos a placa nem mesmo liga! Se possuir um, retire-o e teste.

--Hardwares novos

Placa de rede PCI, Placa de captura, Placa de vídeo, Placa de Som, etc. Qualquer item que você tenha instalado recentemente pode também causar esse tipo de erro. O ideal é instalar o driver ANTES de espetar o hardware novo. Se for ocaso, sugiro que desplugue estes dispositivos, desinstale completamente os drivers, reinicie a máquina, instale novamente os drivers, desligue o computador e, só então, plugue novamente as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!