Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rewetri

Celeron 420 vs Pentium 4

Recommended Posts

Qual desses dois processadores é o melhor ?

Celeron 420(1.60GHz,800 FSB,L2 512KB) ou Pentium 4-531 (3GHz, 800 FSB, L2 1MB) ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Celeron 420(1.60GHz,800 FSB,L2 512KB) ou Pentium 4-531 (3GHz, 800 FSB, L2 1MB) ?

Em matéria de desempenho ambos são similares, talvez com uma leve vantagem para o Pentium 4, especialmente em multitarefa, mas o Celeron tem a vantagem de esquentar menos, consumir menos energia e ter uma maior margem de overclock. Tipo, se colocar esse Celeron a 3.0GHz já fica MUITO mais forte que o Pentium 4, embora ainda assim continue sendo um processador bem fraco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se você quer desempenho com economia, o Celeron, que deve usar metade da energia do Pentium pra fazer 95% do que ele faz rs.

Mas se você for comprar, veja se sua placa mãe não suporta algum outro processador melhor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O P4 está com overclock e está rodando em 3,3GHZ ... a temperatura fica em média em torno de 40~~50C.

Pretendo colocar o Celeron 420 e fazer overclock e colocar ele a rodar a 3,0GHZ.

Compartilhar este post

Link para o post
O P4 está com overclock e está rodando em 3,3GHZ ... a temperatura fica em média em torno de 40~~50C.

Pretendo colocar o Celeron 420 e fazer overclock e colocar ele a rodar a 3,0GHZ.

Qual é a sua placa-mãe? Talvez seja mais negócio adquirir um Pentium E2200 ou, dependendo da placa, um Pentium E5700... Trocar seis por meia dúzia é fria.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a sua placa-mãe? Talvez seja mais negócio adquirir um Pentium E2200 ou, dependendo da placa, um Pentium E5700... Trocar seis por meia dúzia é fria.

É, mas na real não gostaria de gastar dinheiro com processador no momento, é que o celeron 420 e o P4 eu já tenho. No momento minha maquina está com o P4 com overclock rodando a 3,3 ghz, será que o Celeron 420 com overclock com 2,5 ghz ou 3,0 ghz ficaria melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post
É, mas na real não gostaria de gastar dinheiro com processador no momento, é que o celeron 420 e o P4 eu já tenho. No momento minha maquina está com o P4 com overclock rodando a 3,3 ghz, será que o Celeron 420 com overclock com 2,5 ghz ou 3,0 ghz ficaria melhor ?

Se já tem os dois, pode colocar o Celeron 420, pois com esse overclock bate o Pentium 4 tranquilamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais