Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador!!!


Naitron

Posts recomendados

Pessoal ve se alguém me da uma luz ae ... eu tinha um processador Phenom II x4 920 2.8 ... troquei por 1 Phenom II x4 965 3.4 black edition ...

beleza fiz tudo certo na instalação so q quando eu vou la na gerenciamento do windows pra ver as especificações do PC ele marca que o processador so tem 803MHZ ... alguém pode me explicar ae qual o problema???

Minha placa mãe é uma ECS GEFORCE 6100PM-M2 tem suporte pra processadores 45nm ,o processador encaixo normal so q está dando essa merd:eek: ae!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm ... mas q legal a ***** da placa diz que suporta até soquete AM3 ... ¬¬ nao fala nada sobre tensão.

Provavel que não... será q se eu atualizar a bios resolve o problema?? como eu posso fazer isso?

Então to tentando usar aquele programa para atualizar a Bios da ECS o EBLU .. so q o engraçado é q ele encontra a atualização eu clico para instalar ae ele fala q o arquivo BIOS ROM FILE IS INCORRECT ... PLEASE RE-UPDATE. putz que saco!!! :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu vi no site que não suporta ... porque na caixa não tem essas especificações e acabei comprando o processador so olhando as especificações na caixa, infelizmente. :(

Quero saber agora ... o que da para se fazer para resolver esse problema? atualizar BIOS ou so uma placa mãe nova? já q cooler nao porque ele veio com cooler.

Boa Tarde Naitron!

Sugiro que leia esse topico para esclarecer alguma duvida caso tenha:http://forum.clubedohardware.com.br/coloquei-processador-125w/900918

Tem como postar uma SS do gerenciamento do windows e outra do gerenciamento de dispositivos com a aba de "processadores" aberta?

Agora ja mudei os processadores vikitor coloquei devolta o meu antigo ... o que acontece e que minha placa mãe é uma ECS GEFORCE6100PM-M2 V3.0... meu processador atual é um PHENOM II X4 920 2.8, eu comprei um PHENOM II X4 3.4 BE e instalei o mesmo, a maquina incia normal reconhece os 4 cores so que em vez de indicar 3.4 GHZ so indica 803 MHZ e a maquina fica lenta ... eu vi que minha placa mãe suporta apenas processador com maximo TPD de 95w no site da ECS, e esse processador novo q comprei o TPD dele é 125W, como disse o joselito.

Agora eu quero saber se da pra ser feito alguma coisa nessa placa mãe pra poder usar esse processador ... ou so comprando uma nova?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ae??? pode me responder?:confused:

Até aonde eu sei (me corrijam se estiver errado) um update de bios não resolverá seu problema quando o assunto é a tensão do processador, com um update de bios sua placa pode reconhecer processadores que ainda não existiam quando a placa foi fabricada (alguns não todos) porém esses processadores novos a serem reconhecidos apos o update (que no site do fabricante mostra quais modelos a placa reconhece apos um update) não desrespeitam o limite de tensão do processador, sendo assim creio eu que o projeto da placa já havia sido limitado para trabalhar até 95W. No caso terás que comprar outra placa mãe caso não queira ter prejuízo com esse processador encostado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o VIKITOR comento, de uma olhada no que diz no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/coloquei-processador-125w/900918

"Vamos corrigir alguns conceitos antes de justificar:

"TDP significa Thermal Design Power e indica a dissipação térmica do processador, isto é, o cooler tem de ser capaz de dissipar pelo menos essa quantidade de calor."

TDP no caso da AMD indica a quantidade MÁXIMA de potência dissipada pelo processador. Para o processador obter essa energia, a placa mãe precisa fornecer a ele. A placa mãe alimenta o processador através do circuito regulador que fica ao lado do processador (As famosas fases). ele recebe uma alimentação de 12v e chaveia para 1.35v.(Tensão dos Phenom II). Quanto maior o número de fases disponíveis na MoBo, mais watts a placa consegue fornecer. Colocar um processador de 125w em uma MoBo que aguenta fornecer 95w vai sobrecarregar as fases de alimentação do processador, fazendo a máquina travar por fornecimento irregular de energia ao processador ou em casos extremos, queimar o circuito regulador da placa."

"Vamos a Solução temporária:

Para esse caso, a melhor "Gambiarra" disponível é o undervolting. Vamos forçar a placa a fornecer uma tensão menor ao processador, resultando em um menor consumo de energia. Nas configurações de overclock da bios, reduza a tensão do processador para 1.20v, se o micro ficar estável, tente baixar a tensão para 1.17v. Alguns 955BE ficam estáveis com apenas 1.13v.

Em Hipótese NENHUMA suba a tensão do processador ou o multiplicador dele. É bom essa placa mãe ser instalada em um gabinete ventilado. Mesmo com undervolting as Fases de alimentação da MoBo vão esquentar.

Assim que possível troque essa placa mãe."

Créditos da resposta ao RCiA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte do undervolting eu vi no tópico, so que essa minha placa mãe não da acesso para overcloack , então não vai dar pra fazer isso ae ... o jeito mesmo vai ser comprar outra placa mãe com o dinheiro da devolução desse processador ainda tenho 4 dias de prazo pelo código de defesa do consumidor :P.

valeu a todos ^_^! e obrigado!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!