Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a rede


Mateus Swaizer

Posts recomendados

Olá Pessoal, acabei de comprar o aparelho C3 Tech W-R2000nL V1.2 para usar como Acess Point, porém quando entro no roteador marco a Opção para usalo como AP e o roteador reenicia, porém quando ele renicia ao tentar conectar novamente para ajeitar as outras configurações aparece REDE NÃO IDENFITICADA, SEM ACESSO A REDE, ACESSO LIMITADO, alguém sabe me dizer o que possa ser ? Grato

- Me desculpe se postei no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tipo nem coloquei ainda as configurações do outro roteador que quero puxar sinal com esse. Vou lhe Explicar...

-Comprei o Roteador da C3 Tech, instalei depois acessei o IP dele, dai já na primeira tela aparece Gatway Padrão, um outro para somente cabo e o para AP, marquei o do AP e dei Aply... Nisso ele reenicia e depois disso não consigo mais acessar ele para colocar as configurações de onde quero que ele pegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tipo nem coloquei ainda as configurações do outro roteador que quero puxar sinal com esse. Vou lhe Explicar...

-Comprei o Roteador da C3 Tech, instalei depois acessei o IP dele, dai já na primeira tela aparece Gatway Padrão, um outro para somente cabo e o para AP, marquei o do AP e dei Aply... Nisso ele reenicia e depois disso não consigo mais acessar ele para colocar as configurações de onde quero que ele pegue.

Meio confusa a explicação amigo?

Deixa ver se entendi, você tem 2 roteadores, um é sem fio que é o da c3tech, e o outro não é sem fio é isso? E o roteador que não é sem fio, é que faz a conexão com a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá.

Então vejamos, você primeiramente conectou esse roteador c3tech via cabo no seu pc para configura-lo certo, configurou ele como modo bridge em conformidade com a rede sem fio do seu vizinho mas ele não esta conectando na rede dele. É isso mesmo?

Sendo isso o que você fez ai, não tem mesmo como você pedir para o seu vizinho tirar a senha da rede e deixa-la aberta, apenas temporariamente, para você ver se não é o tipo de segurança que esta imcompativel.

Em outro topico aqui no forum tinha outro usuario com um problema parecido, e de cara resolvemos fazendo isso, da um olhada ai, http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-dir-600/1106260?t=1106260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar.

Não configurei nada nele para pegar net do meu vizinho, apenas marquei a Opção para usar ele como AP na primeira janela que aparece ao entrar no IP do Roteador, ao marcar ele reeliga em 60s nem dando tempo para mim colocar as configurações do meu vizinho, depois que ele religa dai fica dando SEM ACESSO A REDE, impedindo de eu continuar o procedimento de configurações. OBG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar.

Não configurei nada nele para pegar net do meu vizinho, apenas marquei a Opção para usar ele como AP na primeira janela que aparece ao entrar no IP do Roteador, ao marcar ele reeliga em 60s nem dando tempo para mim colocar as configurações do meu vizinho, depois que ele religa dai fica dando SEM ACESSO A REDE, impedindo de eu continuar o procedimento de configurações. OBG

Não vou me aprofundar muito no assunto neste momento. Vou imaginar o seu cenário hipotético.

Se você tem um modem que está funcionando corretamente, ou seja, você recebe o IP via DHCP e a internet está funcionando, ao ligar esse novo roteador você marcou ele para ser utilizado como AP "ponto de acesso", você está dizendo ao roteador que ele não é mais um servidor DHCP.

Resumo: Pegue o cabo do modem e ligue em qualquer porta LAN do seu roteador. Não use a porta WAN, pois você configurou este aparelho como AP, ou seja, ele não distribui os ip's NAT dentro da rede. Quem está atribuindo os IP's é o modem.

Este é o motivo de você estar com conectividade limitada, o cabo deve estar ligado na porta WAN, o que é errado quando se configura como Access Point.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, então você nem chegou a configura-lo para pegar a rede do vizinho, eu imaginava que você ja tinha feito isso, nesse caso é justamente o que o biosuit falou ali, quando você seta ele como ap ele ja não ele ja não distribui os ips para os dispositivos porque ele ja não mais estara usando o dhcp, quem deveria distribuir os ips seria a rede do seu vizinho, mas como você não configurou seu AP para conecta-la, então fica aparecendo sem acesso a rede justamente por que sua maquina não esta achando um DHCP para configurar o endereço automaticamente.

Faça como biosuit falou e tente com um cabo conectado diretamente nele.

Se com o cabo conectado ainda não estiver dando pra entrar nas configs dele, então entre um ip manualmente nas configs de rede do seu pc, seguindo o segmento da sua rede, 192.168.1.x(x = um numero entre 1 e 254. OBS= lembrando que o 254 e ja esta em uso na sua rede), coloque a mascara de rede que estava em uso antes, e então tente novamente acessar as configs do roteador, conseguindo configure o wi-fi dele de modo a pegar a rede do seu vizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!