Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar programa no RedHat


joseroberto389

Posts recomendados

Pessoal, sou no no mundo linux, mas já possuo algumas noções.

Tive que instalar um servidor, e coloquei nele o RedHat 6.4

porém estou apanhando pra instalar um programa nele.

O programa está com extensão .tar

Dei uma pesquisada e tentei descompactá-lo usado o comano "tar -zxvf arquivo.tar"

porém o seguinte errou voltou.

gzip: stdin: not in gzip format

tar: Child returned status 1

tar: Error is not recoverable: exiting now

Alguém poderia me ajudar nessa instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sempre tente baixar primeiro os pacotes de instalação da sua distribuição no caso do ubuntu sào os arquivos ".deb", no caso do red Hat acho que são os arquivos ".rpm".

Compilação é algo complicado, e recomendado para quem já usa linux a algum tempo.

As vezes há programas que não precisa compilar.

Procure na pasta se há um arquivo com o nome do programa.

Se houver tente digitar o nome dele e enter, ou então "./nomedoprograma" (sem aspas)

Caso de problemas de acesso, use o "chmod" na internet tem muitos tutoriais sobre. O "chmod" da poderes aos arquivos e pastas.

Se mesmo assim você quiser REALMENTE tentar compilar, precisa ver se todas as bibliotecas estão instaladas para compilação e isso normalmente fica no site do programa um lista com as mesmas e um tutorial.

depois você digita

$ make clean

$ ./configure

$ make

$ make install

Se a compilação falhar pode ser por causa das bibliotecas, se você já instalou todas as bibliotecas, e mesmo assim a compilação falhar. Tente achar uma versão já compilada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!