Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho nunca visto antes.


h3llh4is3r

Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

Seguinte, deparei-me essa semana com um problema que nunca havia presenciado antes na minha vida, é assim.

Comprei recentemente uma nova plataforma para utilização aqui em casa, tanto multimídia como games e optei pelo seguinte kit:

Thermaltake Tr2 600w (já usava antes)

AsRock 990FX eXtreme3

FX-8350 Black Edition (BOX)

(2x4GB) Corsair Dominator Platinum 1866

Sapphire HD 7850 2GB

Seguinte pessoal, minha placa de vídeo gera imagem, consigo assistir vídeos, tudo normal, beleza, sendo que mais precisamente quando vou abrir qualquer game que eu possua aqui no PC, os games simplesmente não abrem, e quando abrem, rodam sossegado no máximo uns 20 seg e simplesmente dá aquela travada tosca, tipo a imagem congela e o áudio dá aquela tremida e o game para de responder, depois disso não abre mais.

Uso o Catalyst 13.6, a BIOS da placa-mãe foi atualizada antes mesmo de formatar o PC.

Usei o Prime 95 pra Stressar a CPU, não passa de 52°, e usei o GPU-z pra stressar a placa de video e não passa dos 56°, mas mesmo assim nada feito...

Só ainda não tive oportunidade de testar outra placa de video no PC; gente me ajudem, por favor!

Obrigado !!:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esta a saude do seu HD? Passa o HDD regenerator pra ter certeza que ele não tem bad blocks, etc.

Ok, vou fazer esses testes e passo um retorno aqui no fórum, obrigado!

Galera, seguinte, usei o HDD regenerator e nem sequer chegou a finalizar o scan e já detectou vários BB, e depois disso ficou aparecendo aviso pra fazer Backup imediatamente, depois que rodeio o HDDregenerator o windows mostrou uma tela de erro de HD, pedindo pra eu fazer backup e mandar o HD pra reparo, será que realmente é isso que impede meus games de funfarem ?

Já providenciei o HD pra fazer Backup, mas tenho uma dúvida, não sei onde que estão TODOS os BB do meu HD, eu ainda posso continua a utilizá-lo ?

Ou devo imediatamente providenciar um substituto ?

Ele pode danificar algum outro componente do meu PC ??

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h3llh4is3r, você usou o modo de "scan e repair" do HDD Regenerator?

Se foram muitos os BB que ele encontrou realmente seu HD esta com problemas sérios por isso os avisos tando do HDD Regenerator como do windows. Esses BB impedem dos jogos lerem/gravarem os arquivos no seu HD fazendo que eles não rodem ou travem. Nesse caso providencie outro HD, mas, ele não danifica nenhum outro componente no seu pc, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h3llh4is3r, você usou o modo de "scan e repair" do HDD Regenerator?

Se foram muitos os BB que ele encontrou realmente seu HD esta com problemas sérios por isso os avisos tando do HDD Regenerator como do windows. Esses BB impedem dos jogos lerem/gravarem os arquivos no seu HD fazendo que eles não rodem ou travem. Nesse caso providencie outro HD, mas, ele não danifica nenhum outro componente no seu pc, quanto a isso pode ficar tranquilo.

Cara, brigadão mesmo pela ajuda, não tive como finalizar o scan do HD, pois depois de um certo tempo rodando o scan, o HDDregenerator informava que a BIOS precisava ser alterada para "modo IDE" sendo que uso a UEFI, e ela já está em modo IDE, acho que o fato é que o software é de 2007 e como usa o prompt, acho que não há compatibilidade com a UEFI, mas mesmo assim consegui descobrir que o HD possui vários BB, vou tentar baixar a versão mais recente do software e rodar o scan novamente, de verdade muito obrigado mesmo.

Valeu, pessoal, já estava pensando que fosse minha MoBo ou placa de vídeo...

P.S: Ainda não posso dar certeza de que o problema descrito no tópico eram apenas os BB, por isso peço a moderação que não encerre ainda o tópico discutido.

Obrigado, assim que providenciar o novo HD posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!