Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloquear BIOS (InsydeH20)


Posts recomendados

E ae pessoal, beleza?

Estou tentando instalar um SSD no meu notebook (G42-350BR), porém, estou com dificuldades em setar a configuração SATA de IDE para AHCI. Possuo uma BIOS da InsydeH20.

Pesquisando no fórum encontrei alguns comentários que dizem ser impossível acessar essas informações nesse tipo de BIOS. Pesquisando um pouco mais encontrei esse fórum http://www.bios-mods.com/forum/index.php.

Alguém sabe algo a respeito? Possui informações de como posso fazer para atualizar a BIOS?

Desde já obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, beleza?

Estou tentando instalar um SSD no meu notebook (G42-350BR), porém, estou com dificuldades em setar a configuração SATA de IDE para AHCI. Possuo uma BIOS da InsydeH20.

Pesquisando no fórum encontrei alguns comentários que dizem ser impossível acessar essas informações nesse tipo de BIOS. Pesquisando um pouco mais encontrei esse fórum http://www.bios-mods.com/forum/index.php.

Alguém sabe algo a respeito? Possui informações de como posso fazer para atualizar a BIOS?

Desde já obrigado.

Abraços

Também estou com esse problema meu amigo, mas no caso é no notebook G42 371br.

Tenho um tópico que consegui resolver hoje de uma forma, mas logo em seguida, o pc deu pau novamente, após atualizar o driver do mass storage, agora tá osso pra conseguir instalar novamente.

Nessa página do bios-mods, consta uma bios para o meu notebook, porém diz que é para processadores Intel, o meu processador é AMD, será que posso atualizar ela assim mesmo?

http://forums.mydigitallife.info/threads/7033-Insyde-bios-mod-requests/page871

Segue o que ele diz:

Originally Posted by TTAV134

-Manufacturer: HP Compaq

-Model: Compaq Presario CQ42, CQ62 Notebook PCSeries (Intel Processors)

-Model: HP G42, G62, G72 Notebook PC (Intel Processors)

-Bios Revision: F.26

-Bios Release: 18 Nov 2010

-Bios link: ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp50501-51000/sp50938.exe

-Bios Type: Insyde

-Tools: Phoenix Mod Tool v1.64 + manual mod for whitelist removal

-Bios files: 1425F26.fd, 1484F26.fd

-Modifier: TTAV134

-Please provide feedback

WLAN/WWAN whitelists check "removed" + SLIC 2.1

HP G42_G62_G72_INTEL_sp50938_1425F26_no_whitelist_v2. zip

flash with CheckCM.vbs, this tool check the platform, create the file platform.ini and launch InsydeFlash.exe

VirtualNobody report success

No caso, acredito que vou conseguir instalar o Windows novamente, mas como não quero ficar perdendo tempo, tenho duas ações em mente:

Caso eu consiga reiniciar o computador, vou clonar o HD em meu HD Externo, pra se der pau de novo eu começar de onde parei;

Em seguida vou tentar fazer um upgrade/downgrade na BIOS pra ver se consigo acesso as opções que preciso.

Abaixo segue meu tópico com os erros que tive e como consegui solucionar pelo menos pra conseguir instalar...

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-erro-instalacao/1140744?p=5995896#post5995896

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@faiscarox Eu já baixei o todos os setups lá no site da Acer, mas todos dão o mesmo erro (Diz que houve um erro na comparação das versões). A BIOS era versão v1.26 e eu atualizei pra v1.32 (que é a última, e mais recente para o meu notebook, do site). O problema é que o notebook está muito instável e impossível de utilizar a placa de video dedicada.

 

Me ajuda pelo amor de Deus man...

Obrigado! 

 

Meu tópico >> 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola

Desculpa estar ressuscitando este tópico, mais não sei se vcs entendem de whitelist, os novos notebooks hp estão vindo com essa frescura de whitelist, onde não da para colocar outro chip de wifi a não ser os q são permitidos que são muito pouco, no meu caso eu quero colocar uma EGPU que vai na Mini PCI do note, que vai lo lugar do wifi.

Ja entrei no forum bios-mod.com e niguem me responde, não achei nenhuma bios mod para o meu note, gostaria de saber se vcs conseguem fazer bios mod, ou conhecem alguem que saiba fazer que eu consiga ter contato, ja procurei grandes nomes da area, mais até hoje não tive retotno,

 

Meu note é um HP 14 D027br
A Bios dele é uma Insyde "F.1B Rev.A":

Bios.thumb.jpg.2b2d44a655b34e27ffc38f894b13d570.jpg

 

Desde ja agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!