Ir ao conteúdo

Algo estranho com meus HDs

Hugoheleniaz

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Já é a segunda vez que aconteceu isso, e eu nunca vi... Não sabia a área certa de postar, porém acho que é aqui. Eu estava jogando um jogo, e de repente o jogo fecha, quando fui clicar no ícone do jogo novamente, falou que o jogo não se encontrava mais no PC, fui ver o Meu Computador para checar os HDs, e o HD que estava instalado o jogo simplesmente não estava mais lá (eu uso um HD menor de 149GB para o Windows e programas básicos, e um de 1TB para jogos, filmes e séries), quando fui reniciar o PC, o meu HD com o windows instalava não iniciava mais, dava boot e dava a tela azul do windows 8, dizendo que havia acontecido um erro e que seria reniciado. No momento que aconteceu isso quando eu estava jogando, tinha um pendrive no PC, e assim foi: O HD principal, o HD secundário e o pendrive, tiveram os arquivos "corrompidos", sei lá, simplesmente o PC dava um erro de que não conseguia ler mais. (E era justamente o pendrive que eu tinha o boot do windows 8 instalado para formatação).

Meu HD de 1TB era o secundário por que tive históricos de badblocks com ele, não consegui resolver e dava travadas absurdas, a ponto de deixar o carregamento da internet lenta... O pus como secundário (acho que chamam de slave, eslave, né?). Essa foi minha segunda experiência com esse erro, a primeira, simplesmente o PC travou, quando reniciou não havia mais nada no HD com o windows, como se tivesse "corrompido" ou arquivos insuficientes para iniciar.

Espero que possam me ajudar, eu quis por esse meu HD com badblock para a garantia, mas por azar perdi a nota fiscal :( Será erro de outro componente do PC?

Obrigado, Hugo....

• Membro VIP
Postado

Pelo relato dos fatos é HD com setores Bad Blocks ou outros defeitos. Com problemas corrompe os arquivos do sistema e programas instalados no PC, devido aos erros.

Seria usar O HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan, tendo erros post aqui um Print dos testes. Seria pegar o HD menor formatar o sistema operacional, e o de 1TB tentar recuperar, pelo Hirens Boot CD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!