Ir ao conteúdo

Ajuda para fazer backup para outro HD.

Jonathass

Posts recomendados

Postado

Boa Noite!

Então galera como eu havia dito no tópico anterior meu HD deu pal ta com um Bad block o SMART ta avisando... :/

Amanha comprarei um HD Seagate ST3500312CS (Se ainda tiver )

Gostaria de saber como eu faço um backup completo dos arquivos importantes, e passar para o novo HD??

Outra pergunta! se eu clonar o hd defeituoso para passar os dados dele para o novo, o defeito dele não vai para o novo certo? ou vai ?

Outra coisa :S desculpem o livro é que eu nunca fiz isso :S

Minha placa mãe só tem entradas Sata, teria como eu deixar um hd só para armazenamento de arquivos? tipo eu quero abrir deixar o 2° hd só para por arquivos nele, como se foce um pendrive.... Eu nunca coloquei 2 hd's em um pc nem IDE NEM SATA então não sei como fazer isso nem no IDE nem no Sata..

Att: Jonathas

• Membro VIP
Postado

O certo seria usar o HD Tune Pro para analisar o disco, relatório nas abas Health e Error Scan, verificar quais defeitos aparecem. Se na ora da Clonagem der defeitos, terá problemas no 2º HD, devido a erros nos dados. Para reparar setores com Bad Blocks, o Hirens Boot CD, faz a tarefa. Em padrão Sata o sistema reconhece automático os 02 discos. No IDE tem que configurar o principal como Master e Secundário Slave. Veja estes links nas dicas:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado

Então amigo eu já fiz o teste no hd com o HD Sentinel e ele encontrou um bad block, e o erro é este na imagem. jA2ZYH9.png

Raw Error rate

Health 0%

Não mostra na imagem, mais logo abaixo está assim: /!\ current pending sector 0 count of unstable sectors, these pending sectors may be remapped to the spare area.

Eu vou fazer um teste com o Hirens boot cd agora e posto os resultados. Obrigado!

Postado

Pronto! Bom eu usei o Hire's boot e ele detectou 2 bad blocks e ele reparou os 2 até ai ok! Agora o windows está dizendo que houve um erro no disco e blablabla.. sendo que antes não estava, então creio eu que o Hire's Boot substituiu esses bad blocks e corrompeu algum arquivo do windows, mais isso não é problema.. eu formato ele depois.

Outra coisa eu refiz o teste no HD Sentinel só que todos os 4 testes demorou 5 horas e poca deixei o pc ligado e fui dormir..

Teste Sequencial - Testa blocos do inicio ao fim

Teste Aleatório - Testa blocos em ordem aleatória

Teste Borboleta Alternando: testa bloco do inicio e um do final

Teste sequencial retrógrado - Testa blocos a partir do final para o inicio

Nenhum dos testes detectou o bad block anterior então realmente o Hire's Boot corrigiu o problema. *-* mais o hd sentinel continua dizendo que o Health é 0% com a mesma mensagem Raw error Rate... e o Smart continua apitando quando liga o pc '-' nem eu entendi essa...

Resultado do teste: ↓

YET08CX.png

Eu refiz o teste de novo com o Hire's boot e não detectou nada!

Tentei fazer o teste com o MHDD só que ele não reconhece nada '-' diz que não suporta slave mesmo eu apertando shift+F3 ou + F2 ele não reconhece.

Fui na bios e vi q meu Drive de DVD esta como master e o HD como slave '-' é assim mesmo? Bom é isso amigo. Espero que entenda. ^^

• Membro VIP
Postado

Uso apenas o Hirens Boot, este quando faz as correções dos setores, não altera e nem corrompe qualquer arquivo ou dados no HD. Sendo reparado os Bad Blocks não aprece mais aquela marcação de alerta.

Na Bios o HD fica em 1º Boot, apenas numa formatação altera para unidade CDrom, depois retorne o HD em 1º Boot. A gravadora não pode ficar em primeiro.

Veja estas dicas nos links:

http://www.hardware.com.br/guias/hds/smart.html

No tópico um vídeo tutorial:

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Postado

Sim eu entendo, mas não é na parte de boot não é em outra parte que eu vi que o Drive de DVD ta como master e o HD como slave '-' já vi este video foi por ele que eu consegui usar o Hiren's boot. Eu vou ver em qual parte é ai depois posto aqui para você ver. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

O Boot da Bios, dependendo da placa mãe tem pequenas diferenças, mas, na maioria são quase todas iguais. Na Bios vai entrar no item chamado: Advanced Bios Features e enter. É onde tem as opções de alterar. Depois aperte tecla F10, para salvar a configuração, escolha Y (Yes) e enter. Veja o link:

Postado

Então amigo essa parte de formatação e configuração do boot eu entendo pois trabalho com isso não sou expert mais entendo um pouco.. só não entendi porque em advanced settings em IDE o Leitor de DVD estava como Master e o HD como slave '-' ontem fiz manutenção no pc do meu tio tive que abrir o meu pc o leitor de dvd dele só lê quando quer então eu aproveitei e mudei o local de encaixe dos cabos do dvd e da placa mãe quando liguei o pc e fui no boot estava normal HD como master e dvd como Slave... vai entender.

Peguei o hd da minha irmã q é sata também quando fui por no meu pc pra tentar fazer um backup dos meu arquivos --' a droga da minha fonte só tem 2 entradas sata e 1 IDE aff sacanagem..

Ai a imagem de como está agora. Antes estava invertido HD como slave e dvd como master.. bmxwkTO.jpg

Pode fechar o tópico. Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...