Ir ao conteúdo

Dúvida sobre qual placa mãe comprar.

Cadet Brazil

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores, primeiramente bom dia...

Recentemente meu computador parou de funcionar....resumindo a história, eu fui tentar descobrir qual das duas memórias estava ocasionando a blue screen, e num momento de distração eu desliguei o computador, abri o mesmo e removi a memória sem puxar o cabo de alimentação...desde então meu computador não vive mais...

Ele liga, porém meu monitor fica piscando, e não aparece imagem nenhuma, e fica nisso...

Acredito que por conta da estática da minha mão, ou a memória queimou ou até minha placa mãe...

Bom, eu estou pensando em conserta-lo, apesar de não saber se é a placa mãe o problema, estou pesquisando uma nova, por não ter ficado satisfeito com minha ASROCK H61M-HVS ....

No momento minha máquina está na casa da minha namorada portanto não me lembro direito das configurações do mesmo...mas irei fazer um resumo do que lembro:

Placa de vídeo GEFORCE GTX 550 TI de 2 GB

2 Memórias RAM Markvision de 2 GB cada uma

Processador Core i7 2600

fonte Thermaltake de 600 Watts reais

2 Coolers, um para o gabinete e outro para o processador, bons por sinal...

Sobre as placas que estou de olho caso o problema seja realmente a placa mãe, são elas:

Gigabyte GA-H61M-S1 - BOX

Intel DH61WWB3 - OEM

GA-H61M-DS2H (rev. 2.1) - BOX

Ambas sob o custo de 150R$

E se caso o problema for só nas memórias, estava pensando em trocar por:

1 Kingston 4GB 1333MHz DDR3 - 75R$

Desde já fico imensamente grato pela ajuda!

Um forte abraço!

Postado

Bom dia Cadet Brazil.

Vamos lá, vou tentar te ajudar...

Entre as mobos citadas eu já dispensaria a da Intel, ela tem a menor quantidade de porta usb se comparado a GA-H61M-DS2H e igual a GA-H61M-S1, e essa cor dela "verde" não me agrada muito.

Sendo assim a dúvida iria ficar entre a GA-H61M-S1 e GA-H61M-DS2H (rev. 2.1). As diferenças entre ela são:

H61M-DS2H

- suporte para Extreme Memory Profile (XMP) (isso não influência no seu caso, pois isso vale para processador Ivy Bridge)

- entrada HDMI (também não influencia no seu caso, já que vai usar uma VGA off-board)

- 2 Entradas USB a mais no painel traseiro

- 1 PS/2 para teclado/mouse (A outra tem vantagem nesse quesito se for usar teclado e mouse ps2, pois tem uma entrada especifica pra cada um)

- Support for DualBIOS™ e 2 x 32 Mbit flash (Não sei te explicar, é a parte sobre BIOS, conheço pouco, me desculpe)

-Intel® Rapid Start Technology

Intel® Smart Connect Technology

As diferenças são essas basicamente... Então a H61-DS2H está na frente.

Tenho uma placa da Gigabyte, não tenho nada a reclamar, me atende em absolutamente tudo que preciso.

Se precisar de mais algumas coisa só perguntar. Espero ter ajudado

Abraços.

Fonte: GA-H61M-DS2H

GA-H61M-S1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!