Ir ao conteúdo

Problemas com o pc, erro no disco

Posts recomendados

Postado

Dei uma procurada no forum, mas não achei muita ajuda, porque o problema não é exatamente como o meu. :unsure:

Então, um dos computadores velhos (pra mais de dez anos de idade) parou de funcionar alguns dias atrás. Como nós tínhamos outro que sabíamos que estava funcionando, esse é um pouco mais novo (a gente comprou ele lá pra 2006 ou 2007) e decidimos usá-lo.

O problema é que eu tinha retirado o hd dele (meu pai disse que iria usar para trabalhar e eu não queria que ele ficasse fuçando em minhas coisas pessoais) e agora tivemos que recolocá-lo. Eu coloquei os fios todos direitinho e tal, mas ele só reconhece o hd como slave (não sei como fazê-lo funcionar como master, parece q o cabo jumper sumiu :( ), mas ele tava funcionando normalmente ontem (9/07/13) e foi inclusive usado por todos.

o problema é que hoje ele começou a desligar do nada e a tentar dar boot sozinho (Ele nunca consegue falando que não tem um drive ou algo do tipo) e agora ele da essa mensagem "Erro no disco pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar", eu pressiono as teclas mas a mesma coisa acontece.

Pode ter alguma coisa com o fato dele só reconhecer o hd como slave? Ou o hd estragou ou coisa do tipo?

Não sei bem as informações da placa mãe e coisas do tipo só sei que o hd é samsung pata modelo sp0842n

Agradeço desde já. ^_^

Postado

Ligue o somente o HD, no cabo IDE.

Quanto ao Jumper para ficar como Master pelo que vi ele deve ficar nos primeiros pinos ao lado dos pinos IDE.

Veja se o HD é reconhecido na BIOS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!