Ir ao conteúdo

Nobreak para servidor

aprendiz_ce

Posts recomendados

Postado

Estou necessitando compra um Nobreak para um servidor. O mesmo roda no regime 24 x 7 x 365 e por esse motivo não pode parar. Gostaria de uma orientação para a compra de um que estive uma boa autonomia, bom custo x beneficio e que de repente tivesse interface com o servidor.

Grato e aguardo qualquer orientação.

• Membro VIP
Postado

Para dimensionar o no-break se tem de saber de sua fonte, marca e modelo, se tem PFC ativo ou não...

Tem de saber se vais ligar só o servidor nele ou algo a mais e qual a demande disso que vai a mais..

Postado
Para dimensionar o no-break se tem de saber de sua fonte, marca e modelo, se tem PFC ativo ou não...

Tem de saber se vais ligar só o servidor nele ou algo a mais e qual a demande disso que vai a mais..

Olá faller,

Realmente eu fui muito sucinto mesmo. Então vamos lá...

Eu só vou ligar o servidor, até o monitor posso liga por fora do Nobreak para aumentar a autonomia do mesmo. No meu caso quero algo com autonomia media (1 a 2 horas dependendo o investimento) mesmo, pois a minha intenção é que o servidor não desligue de forma repentina para não danificar o sistema de arquivos do mesmo. A fonte se tem PFC ativo isso não sei não, mas sei que a mesma é de 350W. A servidor é um ProLiant ML310e Gen8 da HP.

Grato pela sua atenção e aguardo o seu comentário.

• Membro VIP
Postado

Considere portanto 350 Watts dessa fonte, com eficiência típica de 80%, ou seja, o no-break necessita suprir algo como 350/0,80 = 440 Watts...

Com autonomia de 1 a duas horas..

Veja ai um que lhe serviria..

http://www.atera.com.br/produto/GA1000R-220/Nobreak+sen.+on+line+Delta+GA1000R+Gaia+1KVA+800W+220V

Note que recebe 220 e entrega 220 volts o que é bom..

Note que tem como colocar baterias externas podendo desse modo ampliar a sua autonomia

Note que é um no-break de dupla conversão, on-line, com geração de forma de onda senoidal pura..

Tudo de que você ai necessita para bem alimentar seu servidor..

Postado
Considere portanto 350 Watts dessa fonte, com eficiência típica de 80%, ou seja, o no-break necessita suprir algo como 350/0,80 = 440 Watts...

Com autonomia de 1 a duas horas..

Veja ai um que lhe serviria..

http://www.atera.com.br/produto/GA1000R-220/Nobreak+sen.+on+line+Delta+GA1000R+Gaia+1KVA+800W+220V

Note que recebe 220 e entrega 220 volts o que é bom..

Note que tem como colocar baterias externas podendo desse modo ampliar a sua autonomia

Note que é um no-break de dupla conversão, on-line, com geração de forma de onda senoidal pura..

Tudo de que você ai necessita para bem alimentar seu servidor..

Nossa, realmente o equipamento é decente!

Agora o mesmo me parece que é para instalação em HACK, é isso mesmo ou estou enganado? Caso não seja, aonde exatamente o mesmo deve ser colocado? Como o mesmo é fino e semelhante a um SWITCH penso que não seria legal coloca-lo no chão.

• Membro VIP
Postado
Nossa, realmente o equipamento é decente!

Agora o mesmo me parece que é para instalação em HACK, é isso mesmo ou estou enganado? Caso não seja, aonde exatamente o mesmo deve ser colocado? Como o mesmo é fino e semelhante a um SWITCH penso que não seria legal coloca-lo no chão.

Tem modelos para rack e tem modelos de gabinete, como se fosse um PC...

Entre no site deles e escolha..

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!