Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafasquall

Configurar rede com Huawei HG521 e Linksys WRT540GL

Recommended Posts

Bom dia a todos, este é meu primeiro post.

Tenho uma vizinha que tem instalado em sua casa o roteador Huawei HG521 que tem WI-FI, esta tudo configurado e funcionando como PPOE exatamente como

,mas eles tem 2 computadores, o outro fica muito afastado e então eles chamaram um técnico que lhes indicou um roteador wireless de uma potência maior, para o sinal do wifi chegar até este cômodo afastado, eles compraram então o Linksys WRT540GL e o técnico sumiu.

Eles estão usando este Huawei e mais um switch (acho que é switch, onde tem 8 portas e eles ligam o cabo do modem nele, depois ligam o cabo do PC1 e do PC2 que atravessa a casa inteira, deve ter uns 10m de fio, funciona como uma espécie de bejamim ).

Enfim, me chamaram para dar uma olhada nessa bagunça.

Fui configurar o Linksys como roteador tal qual esse tutorial , para que eu ligasse o fio do Huawei nele e utilizar uma das portas para ligar o PC1, o PC2 ficaria com o wi-fi dele que tem um alcance maior.

Termino de configurar e ligo o cabo de rede do Huawei no Linksys, depois ligo o PC1 no linksys e até o cabo do PC2 pra testar, mas o windows seven não conecta, o wifi pelo linksys é reconhecido pelo meu celular, eu conecto mas não da sinal de internet.

Já tentei olhar tutoriais, mas sou um pouco leigo neste assunto, tentei deixar o tópico o mais detalhado possível e gostaria de saber o que estou fazendo de errado.

Já li sobre repetidor de sinal wifi, mas não sei se ao fazer isto, posso utilizar as portas de rede do linksys.

Se alguém puder me ajudar, será de grande valia.

Então é isso!

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×