Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Raimar Lunardi

Hyper Threading moderno... A casa caiu pro dual cores...

Recommended Posts

Alguém tem uma lista de testes de jogos em que foi testado o impacto do HT?

Pelo que ando lendo, ta se valendo ter HT em processadores 2 núcleos... para os quad cores não tem vangatem ou até perde...

http://www.techbuyersguru.com/CPUgaming.php

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém tem uma lista de testes de jogos em que foi testado o impacto do HT?

Pelo que ando lendo, ta se valendo ter HT em processadores 2 núcleos... para os quad cores não tem vangatem ou até perde...

http://www.techbuyersguru.com/CPUgaming.php

Eu tinha uma lista de um site alemão, mas não tenho mais. Em alguns casos (jogos otimizados para quatro núcleos) o ganho de frames quase dobrava com o HT ativado. Mas isso no caso do i3, pois ele vai emular quatro núcleos, que é o ideal para jogos. No caso do i5 e do i7, não faz muita diferença, porque ter quatro ou oito threads dá no mesmo, e às vezes o HT sobrecarrega os núcleos que poderiam estar só dedicados ao jogo.

Mas o HT funciona, sim, para os i3. Eu já li muito sobre isso e sei que o assunto é acalorado, mas, como o artigo que você mencionou diz, o i3-3220 com HT habilitado chega a enconstar no i7-3770K no BTF3. Nos jogos em que o HT atrapalha, o que geralmente é pouco, ainda tem a opção de desabilitá-lo no BIOS. Muita gente bateu o martelo de que "hyper threading atrapalha em jogos" por confundir alhos com bugalhos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Contiusa, Eu acredito que foi o HT do seu 3770k que deu aquele aumento enorme de performance no simulador de aviões...

É, o i3 roda muito bem a maioria dos jogos. O IPC dele é alto pra caramba(Meu pentium G620 mostrava isso) e seu HT ajuda muito em praticamente todos os jogos modernos(e pra jogos que não usam bem mais de 2 núcleos como BF3, Crysis 1 e Metro tem performance excelente pra dois threads).

Compartilhar este post

Link para o post
Contiusa, Eu acredito que foi o HT do seu 3770k que deu aquele aumento enorme de performance no simulador de aviões...

Não sei, você falou e eu fiquei na dúvida. Depois eu vou olhar no fórum sobre quantos threads são usados no Rise of Flight, mas eu acho que devem ser poucos. Eu só deixo o HT abilitado porque eu trabalho com ele. Se eu souber de alguma coisa eu coloco aqui.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais