Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Kadu Du

[Resolvido] Formula para contar céluas vazias com formulas

Recommended Posts

Vi a explicação de como usar a fórmula somarproduto para contar as células com fórmulas. Gostaria se possível, um ajuda sua para concluir a minha otimização da planilha. Quero contar as células vazias (só que todas tem fórmulas matriciais com soma com mais de 1 critério). O problema que tenho que contar quantos dias existe de projeção dos dias trabalhados no mês ( EX: Ago = 27 dias). O problema é que cada dia que não é lançado, a projeção do mês diminui. EX: trabalho dia 1,3,5, ou seja, minha projeção vai ser de 25 e não mais 27 dias. Para contar os dias trabalhados, uso a função cont.se ">0". Quando não tinha a soma automática, usava a fórmula contar,vazias + a célula do cont.se, e a projeção ficava sempre automática. Tem uma maneira de fazer isso?

Grato

Eduardo

http://www.sendspace.com/file/vuf2jd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém consegue me ajudar!!!!

Não acho uma condição válida para que entenda as células vazias e os dias que já se passaram.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Eduardo

Para facilitar o entendimento, sugiro que você poste só um exemplo da tua dúvida com alguns dados lançados, demonstrando o resultado esperado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é quando: o campo projeção turno =B55*(AI49), se refere a uma célula que tem que contar os dias de projeção, ou seja, quantos dias estão disponíveis do mês. Se observar na aba Julho, eu utilizava a fórmula contar vazias e + os dias trabalhados. Quando conto os dias projetados, todas as células estão com fórmulas matriciais e o resultado fica sempre com zero. Se hoje eu produzir no dia 16/07 e só for produzir no dia 20/07, os campos ficarão com zero. Preciso acertar um fórmula que conte isso. No Mês de julho estou sem as fórmulas matriciais e o campo projeção está certo.

Minha condição é: contar a projeção disponível no mês com as células que tenham a fórmula de modo que sempre fique os dias restantes a serem contabilizados. Se produzo 1000 de média x 25 dias de projeção é = 25000. Quando não trabalho fica em zero e a projeção diminui.

Espero que entenda.

Grato

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem alguma luz???? Uma ideia??

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso que as fórmulas matriciais com soma de mais um critério não fiquem aparecendo zero quando não há valor. Quero contar essas células como células vazias em outra coluna. Alguém tem um luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Kyok

Em vez de postar a tua planilha complexa,, onde os dados são oriundos de outra planilha, faça um exemplo com apenas um mês e outra Aba com os dados de onde são puxados os resultados.

Fica difícil interpretarmos uma solução com outra fórmula sem visualizarmos os dados Base.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi

Muito obrigado!!! Melhor que isso só dois disso. Já testei nas planilhas e funcionou perfeitamente.

Tinha certeza que teria que ser com a função SE, só não conseguia entender como fazer!!

Que Deus abençoe você e essa sua disposição em ajudar!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais