Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de controle não abre e reinicia


vangomes

Posts recomendados

Olá,

Faz um tempo que não preciso abrir o painel de controle, mas ontem ao tentar abri-lo para desinstalar dois programas não consegui acessa-lo. Apareceu a mensagem: "Windows Explorer parou de funcionar" e logo em seguida aparece dizendo que o "Windows Explorer está reiniciando". Estou desconfiando que seja um vírus, porque usei um pendrive que estava guardo faz algum tempo, mas também pode ter sido uma atualização feita no RealPlayer, porém não tenho certeza.

Já tentei restaurar o sistema, mas também não consigo abrir essa opção. Estou completamente sem saber o que fazer. Alguém pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Faz um tempo que não preciso abrir o painel de controle, mas ontem ao tentar abri-lo para desinstalar dois programas não consegui acessa-lo. Apareceu a mensagem: "Windows Explorer parou de funcionar" e logo em seguida aparece dizendo que o "Windows Explorer está reiniciando". Estou desconfiando que seja um vírus, porque usei um pendrive que estava guardo faz algum tempo, mas também pode ter sido uma atualização feita no RealPlayer, porém não tenho certeza.

Já tentei restaurar o sistema, mas também não consigo abrir essa opção. Estou completamente sem saber o que fazer. Alguém pode me ajudar, por favor?

No executar ou prompt de comandos digite e tecle enter...

control.exe

Abre o painel controle?

Ou tente digitando

appwiz.cpl

procure pelo java, desinstale e reinstale depois a ultima versão...

Uma atualização do java causa este tipo de problema no seven...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas para você tentar:

1.) Restauração do sistema: Já que você acha que pode ser pendrive ou real player tente restaurar o sistema para uma data anterior de quando você usou o tal do pendrive ou instalou o realplayer.

2.) Verificador de arquivos do sistema: Abra um prompt de comando elevado e digite o seguinte comando para tentar recuperar arquivos corrompidos:

sfc /scannow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!