Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maatheuss

AJUDA - Notebook liga, mas não dá boot.

Recommended Posts

E ai galera, beleza?!?!

Meu problema é o seguinte, possuo um notebook HP tx2000 e estava usando-o normalmente, até que do nada ele parou de funcionar. A tela congelou e não conseguia fazer mais nada.

Desliguei manualmente e fui tentar ligar novamente, ai que está o problema, ele liga mas não dá boot, percebo que o cooler funciona mas depois de alguns segundos, diminui a intensidade dos sons que ele faz, quase como se estivesse desligado, mas não está.

As luzes dos componentes ligam normal, exceto a do HD que pisca duas vezes e depois não liga mais, talvez possa ser um indicador.

Pesquisando, vi casos em que pessoas relataram que o problema era na solda BGA do chipset, causada por superaquecimento, comum em notebooks com processador Turion x2.

Bom, gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema que eu, e o que fizeram para resolver esse problema.

Desde já, agradeço...

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais