Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Fim Do Kalango ?


Guilherme Paula

Posts recomendados

aí, hoje antes de jantar, estava navegando normalmente no site (8:00)

e quando acabei, (8:10) voltei, e apareceu a mensagem em todos os links do kalango, dizendo que o site fechou porque os 'desenvolvedores' do kalango, revoltados porque o leandro (o 'principal') não mencionava o seus nomes no projeto, fecharam o site... :unsure:

Sera que é o fim dessa ótima modificação do kurumin ?

o site é:

www.kalango.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não podemos dizer que distros brasileiras nunca deram certo... um grande exemplo é o conectiva, ou acha que ele teria mais de 9 versões se não tivesse dado certo? Até mesmo o kurumin que é estão comentado e cada vez mais utilizado, olhe por este forum, veja quantos usam o kurumin!

Particularmente não gosto das duas, acho que é porque eu não gosto muito de facilidade, mas sao grandes opcões pra quem ta comencando!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quantidade não é sinonimo de qualidade e eu pessoalmente achei conectiva uma porcaria, mas...

E com a queda do Kalango... bom, acho que não estamos perdendo muita coisa, mas se os desenvolvedores dizem que entraram numa roubada que continuem o projeto mas com outro nome se quiserem...

beleza

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Conectiva é um caso a parte, mais ela teve quase fechando, eu penssei que o ultimo folego dela seria quando Tosatti saiu ACME quase saiu tambén e muitos cabeça sairam fora, a revista do Linux acabou sem explicação, os advogados do Linus tiveram inclusive problemas com a Conectiva ,sem lembrar que o dinheiro da Conectiva não fica no Brasil e investido la fora . Pior de tudo e que ainda deixava cliente na mão. Esse Kurumin é uma otima distro, mais eu não gosto do Morimoto desenvolvedor como pessoa não posso falar porque não conheço, depois do que ele fez com o Pulga Linux e lastimavel, o que me leva a cre que Kurumin pode acontecer o mesmo, inclui distros que acabaram magnux, techlinux, tem uma outra de Campinas baseado no Slackware que não lembro o nome agora essa do Calango,

Ainda bem que vou virar Dev Gentoo. :tantan::tantan::tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Centrino@10 jun 2004, 02:01

A Conectiva é um caso a parte, mais ela teve quase fechando, eu penssei que o ultimo folego dela seria quando Tosatti saiu ACME quase saiu tambén e muitos cabeça sairam fora,   a revista  do  Linux acabou sem explicação,    os advogados do Linus  tiveram    inclusive problemas com a  Conectiva  ,sem lembrar que o dinheiro da Conectiva não fica no Brasil e investido la fora .      Pior de tudo  e que ainda deixava cliente na mão.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Esse Kurumin é uma otima distro, mais eu não gosto do Morimoto desenvolvedor como pessoa não posso falar porque não conheço, depois do que ele fez com o Pulga Linux e lastimavel, o que me leva a cre que Kurumin pode acontecer o mesmo, inclui distros que acabaram magnux, techlinux,  tem uma outra de Campinas baseado no Slackware que não lembro o nome agora essa do Calango,  

Ainda bem que vou virar Dev Gentoo.   :tantan:  :tantan:  :tantan:  :tantan:  :tantan:

__Sinceramente, essa briguinhas acabam por enfraquecer o Linux e sedimentar ainda mais o execrável monopólio da MS. . .Vocês já repararam como as pessoas são imbitoladas???Apanham até morrer pra configurar o ICS no Windows, mas têm preguiça de abrir a mente pra dá uma olhadinha no Linux, que compartilha conexão facilmente, estava vendo aqui no fórum, um post super ignorante de um índividuo cômodo que formatou o computador só porque não compartilhava o acesso. . .Isso que é ignorância, ninguém nasce sabendo, mas abrir os olhos é fundamental para conhecer o mundo.

__O que tem a ver???

__Quanto mais nos dividimos mais favorecemos o domínio da MS no mercado e as paleações dos seus executivos e o pior, daqueles esúpidos que não ganham um centavo da Redmond e são fãs do Biil Gates! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xpy, em relação a Conectiva, ela é uma distribuição que deu certo sim. A distro existe, é boa e já ganhou premios por qualidade.

Infelizmente nós brasileiros temos a mania de dizer que tudo que é nacional é ruim. Vejo pessoas ignorantes dizendo que o Conectiva é ruim sem nunca ter utilizado a distribuição, simplesmente porque outros disseram que era ruim, sem ter argumentos para explicar o porque.

Somente para saber, houveram alguns erros de foco da Conectiva em relação a prestação de serviços (projetos), onde não conseguiram trazer retorno aos seus investidores. Para mim, receber investimento de banco é a mesma coisa que vender a alma ao diabo, como foi o caso da Conectiva ao receber investimentos no amro bank. Banco investe R$ 1000 e depois quer receber R$ 50000. Isso fez com que as coisas não fossem para frente.

Em relação a distro, o CL10 RC2 está excelente, recebendo a contribuição de diversas comunidades linux no Brasil, onde estão todos querendo ajudar a fazer uma distribuição nacional boa e estável. Só para se ter ideia, todos os bugs reportados pelos usuários estão sendo investigados, analisados e estão dando retorno. Isso sim é uma comunidade Linux organizada.

Em relação ao kalango, deixo aqui um comentário que eu fiz no br-linux.org:

» Comentário de Roger Lovato em junho 10, 2004 11:10 AM

Infelizmente isso é um ponto negativo para o software livre. Infelizmente nós humanos somos egoístas e sempre queremos tirar vantagem em tudo. O que sempre existirá essas brigas em projetos.

Para piorar mais ainda a imagem do software livre, existe um monte de "moleques" irresponsáveis (não que todos sejam), mexendo e desenvolvendo coisas para o SO de forma desordenada, sem planejamento, sem ética e sem humildade.

Na minha opinião, o pior de toda a história foi a infantilidade da pessoa que colocou esse site no ar, aparentando ser uma pessoa totalmente desequilibrada e que se essa pessoa realmente for do grupo de desenvolvimento da distro, mostra a total imaturidade dele e da distribuição por deixá-lo ter acesso aos documentos do site.

Se o episódio ocorreu devido a reportagem da PC Master, bastaria colocar uma errata no site apontando os erros da reportagem e enviar uma nota para a revista para que a mesma fosse publicada. É muito simples de se resolver esse tipo de problema sem surtar, o que mostrou total despreparo da pessoa para encarar as dificuldades da vida.

obs.: explicando o que eu quis dizer com imaturidade da distro para não gerar flames: Ter escolhido pessoas sem carater para compor o grupo de desenvolvimento. Não que a distro seja ruim, até mesmo porque ela é muito elogiada.

Abraços.

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Centrino@10 jun 2004, 02:01

tem uma outra de Campinas baseado no Slackware que não lembro o nome

você deve estar falando do definity... a ultima versão saiu em setembro do ano passado... ainda tem caixinhas de deles em hipermercados em campinas... mas não sei se o desenvolvimento está ativo...

e esa do kalango hein... ainda mais este mês que saiu o cd até em revista e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei muita viagem dos desenvolvedores do kalango...

1) Se eles também estavam querendo aparecer na revista, mandassem uma mensagem pra revista para que ela se corrigisse!

2) Roupa suja se lava em casa! Não deveriam ter levado isso tudo a público!

3) Se eles realmente não se entendem mais, porque não simplesmente "bifurcaram" o projeto??

essas coisas só enfraquecem a comunidade e ainda por cima são muito inuteis!

mas ainda bem que já está resolvido... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu seria um dos primeiros a ficar super feliz e orgulhoso de poder dizer la fora que o Brasil tem uma distro de linux que é dez, mas não é por que sou brasileiro e a conectiva tambem que vou sair defendendo uma porcaria dessas. E quando eu falo mal não é por que ouvi falar, tive minhas próprias experiencias com a dita cuja. S0o para ter uma ideia, por alguma razão eu não conseguia fazer ela funcionar com meu video a 1280 x 1024 de resoluão, 32 bits de profundidade, e a taxa de atualização certa, ela so funcionava a 600 x 800, 256 cores e uma taxa de resolução qualquer. Isso é so um exemplo... meu slack aqui funciona que é uma beleza e não tenho pros com ele (se sai muito melhor que o win pois esse ai não consegue a profundidade de 32 bits so de 16 bits numa resolução de 1280 x 1024) nem com o red hat ou debian. Todos eu consigo configurar direitinho e tudo mais. Torço para que o conectiva um dia seja realmente uma distro de alta qualidade, mas por enquanto não a recomendo para ninguém. B)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deve estar falando do definity

E essa mesmo, engraçado que olhei a pagina deles tão no ar novamente, mais o ftp com as atualizações desenvolvimento não existe mais, ano passado eles tiveram no FISL esse ano nem vi comentar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

realmente nós brasileiros temos manias de criticar aquilo que é produzido aqui no entanto, temos que dar valoarizar aquilo que é nosso no momento que vale a pena ser valorizado, por exemplo eu já tive a oportunidade de trabalhar como o conectiva, mas não gostei, achei uma distro com muitas frescuras e muito pesada.

Atualmente eu uso o Kurumin nas minhas aulas e tiro o maximo de proveito desta distro, é uma dstro muito boa melhor que o Conectiva, se aquiparando quase ao Mandrake, eu acho que o Kurumin ainda tem muito chão pela frente ainda vai melhorar em muitos aspéctos, outras distros podem surgir a partir do Kurumin como foi o caso do Kalango, acho que devomo incentivar esta distro a crescer cada vez mais.

:bandeira:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!