Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo C. Leles

Internet da OI muito lenta X Internet a Rádio

Recommended Posts

Olá, aqui em casa tenho um plano de internet da OI de 2MB. Quando baixo torrents a internet funciona 100%, entregando toda a velocidade contratada. Mas quando o assunto é acesso a sites no geral ela não entrega nem metade da velocidade as vezes. Por exemplo, quando vou assistir videos no youtube deixo na qualidade 360p e mesmo nessa qualidade o video trava e não carrega direito, forçando o video reduzir para 240p ou 144p e mesmo nesses casos o video carrega bem lentamente.Já testei vários navegadores e o problema persiste.Já fiz também vários testes em vários velocimetros e meu ping sempre está alto e a velocidade muito abaixo de 2MB.

Liguei na OI e depois de muita espera... fui transferido para o suporte técnico. A assistente que me atendeu disse que aqui na minha região (interior de Goiás) a rede estava em manutenção, daí eu perguntei como é que uma rede de internet fica em manutenção a mais de um ano, então ela deu uma engasgada na resposta e disse que isso pode acontecer e que não podia fazer mais nada.O resultado da história é que nada resolveu e eu continuo pagando mais de R$60 numa internet de péssima qualidade.

Uso um modem TP-Link TD-8816, ADSL2+ Modem Router.

Aqui na minha região tem uma internet a rádio de 5mb que pelo que ouvi dizer é muito boa, queria saber se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais