Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar modulo isolador ou transformador no ps3?


Mundus

Posts recomendados

Olá galera, adquiri um PS3 Fat Modelo 80 GB que é de 110 volts, e eu moro numa região onde a tensão é 220 volts, dessa forma estou pensando em comprar um MODULO ISOLADOR pois além de ser transformador, ele serve como aterramento artificial. Muito embora, eu não sei o que fazer. Pois já vi várias vezes o amigo Faller condenar o uso destes aparelhos. Não sei realmente qual a melhor solução. Pois como poderei usar o console em uma rede elétrica de tensão superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em vez de transformador ou MIE, use a cabeça e leia, leia mais, te informe...

Não existe PS3 para somente 110 Volts.. Claro, modelos feitos para venda nos EUA terão essa descrição na caixa, na etiqueta, no manual, pois os americanos nem sabem que existe tensão de 220 Volts, todo o país é 110 Volts por lá.. Se colocarem que serve para 100 a 240 volts AC os americanos não vão saber o que fazer, seria muito complicado... Algum deles até diria.. "Mas como é que inventaram esse tal de 220 Volts e sequer nos avisaram".. Obama, na dúvida, até mesmo mandaria um porta aviões para checar a informação...

Veja ai no belíssimo apanhado PS3 Secrets como as fontes do PS3, todas, ou são Full Range, 100-240 Volts AC ou são no mínimo para 220 Volts. Ligue seu PS3 direto nos 220 Volts sem medo..

http://www.edepot.com/playstation3.html#PS3_Power_Supply

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de transformador ou MIE, use a cabeça e leia, leia mais, te informe...

Não existe PS3 para somente 110 Volts.. Claro, modelos feitos para venda nos EUA terão essa descrição na caixa, na etiqueta, no manual, pois os americanos nem sabem que existe tensão de 220 Volts, todo o país é 110 Volts por lá.. Se colocarem que serve para 100 a 240 volts AC os americanos não vão saber o que fazer, seria muito complicado... Algum deles até diria.. "Mas como é que inventaram esse tal de 220 Volts e sequer nos avisaram".. Obama, na dúvida, até mesmo mandaria um porta aviões para checar a informação...

Veja ai no belíssimo apanhado PS3 Secrets como as fontes do PS3, todas, ou são Full Range, 100-240 Volts AC ou são no mínimo para 220 Volts. Ligue seu PS3 direto nos 220 Volts sem medo..

http://www.edepot.com/playstation3.html#PS3_Power_Supply

É que não entendo muito inglês, mas pelo que entendi quer dizer que não corro risco algum de colocar direto na tomada? É que não quero perder meu dinheiro. Fico com um pouco de receio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai cita 16 diferentes modelos de fontes usadas em todas as versões de PS3 que saíram.

Nenhuma delas é para 110 especificamente, ou são universais, 100-240 VAC ou são 220 Volts, de modo que podes sim ligar direto na rede 220 Volts, ou se quiseres oferecer uma proteção adicional a mesma, use um bom filtro de linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cita 16 diferentes modelos de fontes usadas em todas as versões de PS3 que saíram.

Nenhuma delas é para 110 especificamente, ou são universais, 100-240 VAC ou são 220 Volts, de modo que podes sim ligar direto na rede 220 Volts, ou se quiseres oferecer uma proteção adicional a mesma, use um bom filtro de linha

Obrigado amigo faller! Qual filtro de linha você recomendaria para eu utilizar? Olha a mesma coisa serve para um PC certo? É que meu tio comprou um PC, só falta ele fazer um aterramento. Depois disso, basta ligar na tomada e usar com um filtro de linha não é? Vou fazer um aterramento aqui para a TV e para o console!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em amigo faller?

Ai cita 16 diferentes modelos de fontes usadas em todas as versões de PS3 que saíram.

Nenhuma delas é para 110 especificamente, ou são universais, 100-240 VAC ou são 220 Volts, de modo que podes sim ligar direto na rede 220 Volts, ou se quiseres oferecer uma proteção adicional a mesma, use um bom filtro de linha

Amigo faller, pelo que entendi posso ligar sem medo algum meu PS3 Fat de 110v em tensão 220v não é? Apesar de ter lido sua explicação, realmente é muito intrigante, o fato de eles não falarem a verdade na caixa. Por quê eles não falam que é bivolt? Olha eu vou mandar fazer um aterramento aqui para a TV e o videogame. E vou aproveitar e pedir parar fazer no quarto do meu tio, onde ele comprou um PC recentemente. Ele tá usando em um modulo isolador devido ao aterramento virtual, mas estou ciente de que o aterramento mesmo deve ser feito. Feito isto, basta comprar um bom filtro de linha para proteger os equipamentos não é? Qual filtro você recomenda? Um filtro serve para proteger contra surtos e picos de energia? Oscilações e tudo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...Qual filtro você recomenda? Um filtro serve para proteger contra surtos e picos de energia? Oscilações e tudo mais?

Filtros protegem contra surtos de tensão, picos de tensão, não contra oscilações. Oscilação é coisa para a fonte decente resolver e resolve...

Clamper (multienergia) ou Upsai (FHT-1200) são os que restam por ai decentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtros protegem contra surtos de tensão, picos de tensão, não contra oscilações. Oscilação é coisa para a fonte decente resolver e resolve...

Clamper (multienergia) ou Upsai (FHT-1200) são os que restam por ai decentes..

Quando você fala em fonte decente, seria a fonte do próprio aparelho amigo faller?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando você fala em fonte decente, seria a fonte do próprio aparelho amigo faller?

Quando falo em fonte decente quero dizer uma fonte full range, que opere de 90 a 264 Volts AC, coisa que nenhuma distribuição de energia haverá de fazer. Note que a maioria das fontes do PS3 são Full Range..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!