Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kondor

Duvida placa mae Z77A-G45

Recommended Posts

pessoal boa noite, meu primo esta montando um pc e tentando uma configuração com crossfire ou sli, porém apos leitura fiquei sabendo q somento compensaria se rodasse o slot pci express a 16x/8x ou os dois slots 8x/8x para manter um bom rendimento, através de analise procurando uma placa-mãe mais em conta achamos a z77a-g45 da msi. segue placa com especificações:

http://www.msi.com/product/mb/Z77A-G45.html#?div=Basic

na parte das especificações basic a mesma indica: PCI-Ex16 =3

PCI-E Gen= Gen3(16/0,8/8), Gen2(4)

PCI-Ex1= 4

analisando isso interpretei q a mesma possui 3 slots pci express, dos quais com uma vga conectada ira trabalhar a 16x, e com duas nos slots principais seria 8x/8x, e no ultimo slot 4x.

olhando na parte especificações detail a fabricante informa:

Slots

• 2 x PCIe 3.0 x16 slots

• 1 x PCIe 2.0 x16 slot

- PCI_E7 supports up to PCIe 2.0 x4 speed

• 4 x PCIe 2.0 x1 slots

e nada mais, diante desta duvida pesquisei no google e encontrei a gringada com duvida também, uns dizendo q ela roda 16x/4x outros dizendo q ela roda cross em 8x/8x e um gringo afirmando q possui a mesma e roda cross a 8x/8x, em um forum frances também vi afirmarem q roda a 8x/8x. Então ta ai minha grande duvida. se puderem ajudar obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais