Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matielle

Placa mãe Asus P5G41T-M LX2/BR - HELP!!

Recommended Posts

Estou querendo comprar uma placa de video nova, no caso a gtx 760 da Nvidia, porém estou preocupado se minha placa mãe suporta ou não a gtx 760, pelo fato da placa mãe ter suporte para PCI -E 16x, e o necessário para a gtx 760 é uma PCI-E x16, não tenho ideia se 16x e x16 são a mesma coisa.E também queria saber como descobrir se minha placa mãe suporta um processador i3 ou i5, pois estou usando um core 2 duo E8400 com 3.00 GHz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, :)

PCI-E 16x ou x16 são a mesma coisa.

A diferença esta na versão do slot (1.0 ou 2.0):

PCI-E 1.0 16x - transmite dados a até 4Gb/s

PCI-E 2.0 16x - transmite dados a até 8Gb/s

Para saber mais sobre slots de expansão...

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Tudo-o-que-voce-Precisa-Saber-sobre-a-Conexao-PCI-Express/1060

No caso do processador, o soquete do i3 é o LGA1156 e o da sua placa é o 775. Este soquete não é para i3 ou i5. Sendo assim, fora de questão! :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado perrout, mas aproveitando post, tem alguma recomendação de placa mãe para suportar um i5 com um preço não muito alto??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, da uma olhada no tópico de produtos recomendados.

Antes de definir a nova placa mãe, você tem que confirmar se suas peças são compatíveis. E principalmente se vão extrair o máximo de desempenho.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais