Ir ao conteúdo

Tela azul - nvlddmkm.sys - sem solução.

JeffersonJPD

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal. Boa noite!

Sou novo aqui no fórum, mas já dei uma boa pesquisada, e não encontrei uma solução que funcione o.O

Tive a famosa tela azul da morte no meu PC há uns dias atrás...

*Dual Core E5400 2,7 GHz

*Placa de Vídeo NVidia Geforce 9500GT

*4GB DDR2

*HD 1TB

*Fonte ATX C3 Tech 500W Real + Nobreak (logo o problema não foi energia sem falar que ambos são novos)

*Sem overclock.

*SO: Windows 7 x64 Ultimate

Passei cerca de 2 meses sem problemas, de repente, começaram a aparecer uns "'pixels corrompidos" na tela com mistura de imagens então a maldita tela apareceu :(

Reinstalei driver, nada... formatei o PC e instalei os drivers mais recentes... e nada...

Fiz a "parada" do windows vista pelo cmd e nada...

Limpei com borracha todos os contatos dos pentes de memória RAM como os da placa de video. Agora a tela azul não aparece mas o PC trava a imagem não responde, ou então a tela fica preta com o monitor piscando o led. Então reinicio o PC e a imagem fica com umas "listras azuis" pela tela...

Será que alguém pode me ajudar, pois já pesquisei solução e não tive.

Segue algumas informações que apareceram na tela azul:

arquivo "nvlddmkm.sys"

BUGCHECKCODE: 0x00000116

VIDEO_TDR_ERROR

Crash Address: ntoskrnl.exe+71f00

Peguei essas informações do programa "Bluescreenview".

Será que a memória da placa de vídeo foi pro espaço? Por favor pessoal, me ajudem que estou no desespero. :(

Postado
Limpei com borracha todos os contatos dos pentes de memória RAM como os da placa de video. Agora a tela azul não aparece mas o PC trava a imagem não responde, ou então a tela fica preta com o monitor piscando o led. Então reinicio o PC e a imagem fica com umas "listras azuis" pela tela...

Será que não é superaquecimento da GPU? O cooler tá funcionando corretamente? Se a mobo tiver vídeo onboard, daria para conectar e ver se estes artefatos ocorrem? Com apenas um pente dá o mesmo resultado? Qualquer coisa pode tentar atualizar a Bios da GPU.

Postado
Será que não é superaquecimento da GPU? O cooler tá funcionando corretamente? Se a mobo tiver vídeo onboard, daria para conectar e ver se estes artefatos ocorrem? Com apenas um pente dá o mesmo resultado? Qualquer coisa pode tentar atualizar a Bios da GPU.

Não, pois o gabinete é aberto, sem falar que ainda por cima possui um "fan" como exaustor. Sim o cooler da GPU está funcionando corretamente. Creio que não são os pentes de memória, pois o PC funciona normalmente sem a placa de vídeo. Mas valeu aí pelas dicas brother, será que você ou mais alguém não tem outra sugestão?

Postado

Teria como testar esta placa de vídeo em outro Pc (de um conhecido; amigo; etc) para ver se o problema persiste? E as memórias também. Se possível, faça aí mesmo o teste da memória com Memtest86.:unsure:

Postado
Teria como testar esta placa de vídeo em outro Pc (de um conhecido; amigo; etc) para ver se o problema persiste? E as memórias também. Se possível, faça aí mesmo o teste da memória com Memtest86.:unsure:

Fiz o teste de memória brother: sem erros. Infelizmente não tenho como testar a placa em outro PC, pois não conheço nenhum amigo que tenha desktop. Só possuem Notebook. Não existe nenhum programa para testar a memória da placa de vídeo?

Postado
Fiz o teste de memória brother: sem erros. Infelizmente não tenho como testar a placa em outro PC, pois não conheço nenhum amigo que tenha desktop. Só possuem Notebook. Não existe nenhum programa para testar a memória da placa de vídeo?

Acho que tem o Prime95, FurMark...

Postado
Por onde você atualizou os drivers gráficos; do site ou CD?

Pode ser que substituindo o arquivo dxgkrnl.sys tenha efeito

http://www.whatisdll.com/dxgkrnl-sys-repair-free-download-windows-78xpvista/

nvlddmkm.sys e dxgmms1.sys veja aqui:

http://en.remontka.pro/blue-screen-of-death-bsod-nvlddmkm-sys-dxgkrnl-sys-and-dxgmms1-sys-how-to-fix-error/

Pelo site da nvidia. Inclusive, tentei os drivers mais recentes (320.49 WHQL).

Vou tentar esse procedimento que você me sugeriu. Informarei os resultados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!