Ir ao conteúdo

impressora laser BROTHER HL-5340D

Posts recomendados

Postado

socorro, preciso de ajuda urgente, uma impressora aqui no meu trabalho brother ta atolando folha direto justamente quando vai entrar na fusão pra fixar o toner, no cartucho e no cilindro de imagem também, ja foi trocado os mesmos, o rolo pressor dela tava rachado, troquei, mas nada mudou.

por favor se alguém puder me ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde Rusgridiu,

Verifique os sensores, e seus conectores. Verifique também se roda o rolo de fusão, engrenagem quebrada ou mal encaixada.

Boa Sorte

Helder

• 2 semanas depois...
Postado
Boa Tarde Rusgridiu,

Verifique os sensores, e seus conectores. Verifique também se roda o rolo de fusão, engrenagem quebrada ou mal encaixada.

Boa Sorte

Helder

helder obrigado pelas informações, gostaria de saber se a fusáo tem alguma lubrificacao.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Rusgridiu,

O que lubrifica o fusor é o próprio toner.

Há um rolo de alumínio que serve para limpar o rolo pressor. Mas nenhuma lubrificação.

Atenciosamente

Helder

Postado
Bom Dia Rusgridiu,

O que lubrifica o fusor é o próprio toner.

Há um rolo de alumínio que serve para limpar o rolo pressor. Mas nenhuma lubrificação.

Atenciosamente

Helder

obrigado mais uma vez Helder, agora eu queria saber como faz pra regular o sensor de calor, eu acho que ta aquecendo muito, e quando eu olho pras engrenagens, a do rolo de fusao nao gira, e ela tamb[em agora ta estalando e uma hora num puxa folha, outra hora puxa direto sem nem pedir impressao.

fico muito agradecido se puder me ajudar, pois ela ja ta a bastante tempo aqui e estão me cobrando o conserto =[.

• Membro VIP
Postado

Quanto a regulagem do sensor (termistor) nunca regulei, quando estraga é melhor trocar. Já as engrenagens pode ter quebrado por que travaram os rolamentos.

Neste caso tá valendo a pena trocar toda a unidade de fusão.

Puxar direto sem pedir impressão pode ser a placa lógica. Ou os sensores que não detectam a presença do papel.

Boa Sorte

Helder

Postado
Quanto a regulagem do sensor (termistor) nunca regulei, quando estraga é melhor trocar. Já as engrenagens pode ter quebrado por que travaram os rolamentos.

Neste caso tá valendo a pena trocar toda a unidade de fusão.

Puxar direto sem pedir impressão pode ser a placa lógica. Ou os sensores que não detectam a presença do papel.

Boa Sorte

Helder

Ola Helder, vim te encher mais o saco ^^, seguinte eu percebi que a engrenagem da fusao nao gira, que por isso que a folha nao passa, tu sabe do porque fazer isso ?

somente a engrenagem que gira a fusao, a que fica junto ao jogo de engrenangens por baixo da placa lógica de usb.

se quiser posso te mandar uma foto pra ver como é.

Obrigado mais uma vez pela sua atencao Helder.

abraços.

• Membro VIP
Postado

Bom Dia Rusgridiu,

É exatamente aquele jogo de engrenagens, mas se for desmontar, vai com calma pois são várias engrenagens. Primeiro tire a placa lógica e a base de metal desencaixa com algumas molas e engrenagens. "Uma vez apenas" tive que mexer nelas. A máquina hoje deve estar com um milhão de cópias.

Boa Sorte.

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!