Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som nao funciona !


onurbthor

Posts recomendados

então, o meu pc tinha um problema de desligar sozinho ai eu formatei ele e o problema acabou, porém agora eu to com outro problema que é o som nao está mas funcionando eu ja instalei e desinstalei todos os drivers possiveis e mesmo assim nao funciona eu cheguei até a baixar o driver de audio do site da placa mãe que é uma GIGABYTE GA-VM900M(rev 1.0) só que aparece uma pasta chamada "VT1708" mas eu nao sei o que fazer com essa pasta, quando eu vou no painel de controle, sons e dispositivos aparece uma mensagem escrito "Nenhum Dispositivo de Audio" e quando eu tento atualizar o driver pelo Gerenciador de tarefas, da erro, eu ja baixei o slimdrivers dizem que é bom mas não aparece nenhum driver de audio pra instalar

POR FAVOR ME AJUDEM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o driver para ver o que tem na pasta. São os drivers para XP e Vista. Para o teste, usei o 32 bits. O driver está lá. Basta voce ir no Setup (o que tem o desenho de um PC) e executar. Deve resolver. Caso não dê certo, instale pelo gerenciador de dispositivos e aponte para essa pasta. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera

Tenho um notebook itautec "w7435 com windows 7

Ate dia desses o cabo de HDMI passava audio e imagens perfeitos.

No icone de audio tinha tanto o do note quanto um escrito SONY (a minha tv é uma bravia klv32l500a 32´)

Ocorre que sem querer desabilitei ou exclui este icone e nao consigo instala-lo novamente.

Ja desinstalei e instalei os drives de audio direto do site da itautec e da sony sem sucesso

Alguem sabe o que posso fazer?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia a todos,

Admiro sempre o trabalho de vocês e dou sempre prioridade às respostas desse fórum inclusive indicando a todos que precisam, pois sei a seriedade a atenção de todos.

Galera, estou com um problema que está me deixando maluco, segue breve resumo:

Tinha uma placa mãe da ASUS, meu processador é um AMD Atlhon 64X2, socket AM2. Essa placa, sem mais nem menos, desligou e quando eu ligava ela desligava segundos depois, nem entrava a bios.

Depois de vários testes, verifiquei, ao ligar a placa sozinha que ela estava com problemas, fui e comprei outra, marca – GIGABYTE, pois bem, coloquei ela e funcionou normalmente, tive alguns problemas de reconhecimento de drive da minha placa de vídeo mas ao reinstlá-lo funcionou corretamente.

Verifiquei que o ícone no som do Windows (canto esquerdo ao lado do relógio) está com um X, mas não é o símbolo de quando está no mudo, estava realmente sem som.

Instalei o drive e nada, fiz vários procedimentos postados pelo fórum e nada, arrumei uma placa de som off e instalei ontem. Baixei o drive pelo DriveEasy e continuou sem funcionar.

O mais curioso é que, no canto do relógio aparece o símbolo do som do Windows desabilitado e o do driver da placa off. Ao abrir o da placa e fazer o teste de som do lado esquerdo e direito ele sai normalmente, mas quando vou reproduzir do PC musicas, vídeos ou até da internet não tem som, os programas de reprodução dão erro alegando que não tem som.

Me ajudem por favor, desculpem se me prolonguei demais. abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente faltam codecs. Tem que postar os modelos dos equipamentos, senão fica difícil. Por outro lado, baixe algum codec que deve resolver. Escolha 1 e boa sorte. Poste o resultado ou sua opinião.

http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

http://www.baixaki.com.br/download/real-alternative.htm

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-classic-home-cinema.htm

Galera, Tenho um notebook itautec "w7435 com windows 7. Ate dia desses o cabo de HDMI passava audio e imagens perfeitos. No icone de audio tinha tanto o do note quanto um escrito SONY (a minha tv é uma bravia klv32l500a 32´). Ocorre que sem querer desabilitei ou exclui este icone e nao consigo instala-lo novamente. Ja desinstalei e instalei os drives de audio direto do site da itautec e da sony sem sucesso. Alguem sabe o que posso fazer? Muito obrigado.

Se os drivers estão instalados de fato e corretamente, basta habilitar novamente, fazendo o caminho inverso que fizestes ao desabilitar. A exclusão deve ter sido apenas do atalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dom,

Obrigado pela pronta resposta. Realmente foi a única coisa que ainda não fiz foi instalar os codecs porque achei que isso seria um aditivo para o software de reprodução e como eu testei tentando reproduzir músicas em mp3 achei que não precisaria.

Vou testar à noite quando chegar em casa e posto aqui o resultado. Obrigado mais uma vez.

Sabe porque o ícone do som que fica ao lado do relógio fica desabilitado como se não tivesse som instalado?

Esqueci de mencionar que quando eu clico nele o Windows tenta reconhecer o problema e apenas informa que está desabilitado, mas já fiz a habilitação no gerenciamento do sistema. Até desativei o som onboard na bios e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um reset do BIOS e uma reconfigurada, aliada a uma avaliação do gerenciador de áudio e uma verificação do status do áudio do Windows em serviços, podem dar alguma luz no assunto. Por outro lado, há a hipótese de defeito na placa de áudio tanto on-board como off (se for o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom,

Instalei os codecs e já tentei instalar novamente o driver e nada. Não acho que a placa off esteja ruim porque no teste do software dela eu escuto som.

Andei perguntando a um técnico e ele informou que eu tenho que formatar o PC porque peguei uma outra placa mãe e por isso o som deve ta ruim, vou formatar no final de semana.

valeu mesmo, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dom,

Instalei os codecs e já tentei instalar novamente o driver e nada. Não acho que a placa off esteja ruim porque no teste do software dela eu escuto som.

Andei perguntando a um técnico e ele informou que eu tenho que formatar o PC porque peguei uma outra placa mãe e por isso o som deve ta ruim, vou formatar no final de semana.

valeu mesmo, abração.

Se instalaou nova mobo sem formatar o HD, é só por acaso que não tem mais conflitos. Por outro lado, verifique se o som não está desabilitado nas teclas de função (FN+F* alguma coisa), olhe no desenho das teclas se há áudio em um dos F's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!