Ir ao conteúdo

Placa mãe com problema!

Spuleta

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, beleza..

É o seguinte.. Eu havia montado a seguinte configuração a 2 anos atrás..

Placa mãe: ECS BLACK SERIES A785GM-M V1.0 SOCKET AM3

Processador: AMD PHENOM II X3 720 2.8 GHZ

Hd: SATA 500

Memoria: KINGSTON 2GB DDR3 1333MHZ

Fonte: EXTREAM ATX 450W REAL

Aí o que acontece, ontem estava usando o pc e de repente o gabinete tombou para o lado ocasionando em uma pancada com o piso do quarto.. Aí o LCD apagou, tentei ligar o PC aí consegui ligar só que no LCD não acende nada.. A fonte liga, aciona cooler, ventoinha, placa mãe por dentro acende, a luz do HD fica acesa permanentemente no led do gabinete só que não tem sinal nenhum de video na tela e nem bip quando liga.. A luz verde Num lock do teclado também não acende.. Pra falar verdade nenhuma né..

Tentei fazer os seguintes testes... Testei entrada VGA e DVI de video e o LCD não acendeu..

Tirei a memoria e coloquei em outro SLOT e também nada, Tirei a memoria e liguei o PC sem memoria e não deu nenhum bip de alerta avisando..

Testei outra fonte e também não funcionou..

Tirei a bateria e deixei um tempo fora e depois coloquei não funcionou..

Tentei dar um reset na BIOS e também não funcionou..

Outra coisa que também percebi foi que quando eu ligo o PC e tento dar um reset pelo botão do gabinete, não funciona.. E se eu ficar segurando o botão de ligar o PC por alguns segundos o PC também não desliga como antes..

estou achando que deve ter desprogramado a BIOS... Faz sentido isso que estou falando, ou não?

Alguém pode me ajudar com mais testes a ressuscitar a minha P.M, não sei mais o que fazer a não ser comprar outra.. Ela é tão boa essa P.M, me ajudem ai pessoal..

Obrigado!

Postado

Faça a seguinte tentativa, com o gabinete desconectado da energia, tire os cabos dos HD's, leitores de cds, disquete(se possuir), leitores de cartão, etc.. Não deixe nenhum cabo conectado da fonte com a placa mãe..

Tire também a memoria RAM, depois tire com cuidado o cooler do processador, e posteriormente o processador (se não souber como, consulte o manual para evitar possíveis danos). Depois recoloque processador e cooler no lugar, faça o mesmo com a memoria, ligue os cabos de energia da fonte na placa mãe. Ligue na energia e faça o teste.

As vezes pode ter algum mau contato, só no tirar e botar o processador já pode resolver.

Abrass

Postado

Ola Joao..

Obrigado pela força.. Mas eu ja fiz esse procedimento e não obtive resultado.. Já desmontei tudo também e liguei somente a placa mãe com o processador e a fonte em uma bancada e não funcionou.. Depois disso levei o pc a uma assistencia tecnica e o cara testou a minha placa-mãe la com um teste e me informou que minha placa-mãe estava em curto. Ligou ela na minha frente e me mostrou, disse também que não ta chegando energia alguma ao processador, o processador nem esquenta sem o cooler.. Ou seja, dizendo ele que entrou em curto!

Alguem tem alguma solução para placa mãe em curto?

Valeu..

Postado

Ola Junior.. Eu levei em uma assistencia hoje também, e para tirar a minha duvida pedi para o cara testar com o processador deles, e não funcionou, ficou do mesmo jeito.. Em seguida levei em outro cara ele já percebeu na hora q a placa-mãe estava em curto ao conectar uma peça de teste de placa mãe na saida PCI SLOT.. Não sei mais o que fazer!

Postado

Ja olhei tudo, parte por parte.. Olhei os pinos tudo do processador também. Acredito eu q se nao fosse problema na placa-mãe, a parte do processador esquentava sem o cooler. Pois já liguei o pc sem o cooler e o processador continua gelado! Alias, nada na placa-mãe esquenta.. Fica tudo na mesma temperatura.. estou quase tentando fazer o Curto de Hardman... Não vejo mais alternativas..

Postado

Pessoal, tentei fazer o curto de Hardman, mas não deu certo, a placa ficou na mesma...

Placa mãe: ECS BLACK SERIES A785GM-M V1.0 SOCKET AM3 (Deu P.T)

Processador: AMD PHENOM II X3 720 2.8 GHZ

Hd: SATA 500

Memoria: KINGSTON 2GB DDR3 1333MHZ

Fonte: EXTREAM ATX 450W REAL

Como visto agora preciso de uma nova placa mãe.. Posso gastar até R$ 200,00, se passar não tem problema desde que não seja muita coisa.. Qual placa mãe vocês me sugerem para atender essa configuração acima?

Dei uma pesquisada e encontrei estas, alguem me aconselha alguma outra com um video onboard ou com um custo/beneficio melhor?

Essas que eu achei atende as configurações antigas que eu tinha, certo?

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/57408/Placa-M%C3%A3e-Ecs-A960M-M3-Soquete-AM3-DDR3

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/53273/Placa-M%C3%A3e-GIGABYTE-GA-78LMT-S2-MICRO-ATX-AMD-AM3-AM3-DDR3-1333MHZ-S-R-GBE---%28GIGABYTE-GA-78LMT-S2%29-

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/43942/Placa-M%C3%A3e-GIGABYTE-GA-78LMT-S2P-%28v50%29-AMD-Phenom-II--Athlon-II-Mem%C3%B3ria-DDR3-Socket-AM3---%28GA-78LMT-S2P%29

Só pra não ficar duvida.. Essas 3 que encontrei todas tem entrada DVI e são com video on ati radeon 3000 ?

Valeu..

Postado

Valeu Junior.. Optei pela ECS! Até mesmo por ter video onboard ati radeon 3000.

As outras da gigabyte não eram ati radeon 3.000. Pelo menos não fala nada no site..

Valeu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!