Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$2.000,00


Posts recomendados

Gente, eu tenho um pc básico, vou nem citar configs que ele ta bem batidinho, além do que meu processador (era um core2 duos) e meu HD(500gb) queimaram, logo quero iniciar um do 0, pegar e montar um que rode jogos, que não precisa rodar crisys 3 no máx mas que rode no médio entendem?

Bem, eu pesquisei alguns componentes e cheguei até essa configuração, porém excede meu orçamento (a mesma ficou em R$2.566,00)

Gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a montar um bom computador, seja intel ou amd.

Segue abaixo a configuração que eu montei (Importante observar que eu já tenho teclado, mouse, caixas de som, monitor (aoc lcd 19'') e o leitor de dvd)

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB (R$ 629,90)->http://www.kabum.com.br/produto/32838/processador-intel-ivy-bridge-core-i5-3330-3-00ghz-6mb-lga1155-bx80637i53330-/?tag=i5

Placa->MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE R2.0 LGA 1155 (R$ 248,90)->http://www.kabum.com.br/produto/40708/mb-asus-p-intel-p8h61-m-le-r2-0-lga-1155-windows-8-ready-box/?tag=MB%20ASUS%20p/%20Intel

Fonte-> Thermaltake ATX TR2 500W TR-500 (R$ 272,90)->http://www.kabum.com.br/produto/24937/fonte-thermaltake-atx-tr2-500w-tr-500/?tag=fonte%20thermaltake%20atx%20tr2%20500w%20tr-500

Placa de video-> VGA Zotac GeForce GTX650TI 1GB DDR5 PCI-Express 3.0 (R$ 494,00)-> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:954:38506

Memória-> 2 pentes Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (R$ 152,90 cada)->http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:74

Gabinte-> Fortrek Gamer Preto/Azul Centurion - 43424 (R$ 199,90) -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:464:466:22880

Gente peço desculpas se errei algo ao postar o tópico mas é o meu primeiro, li os tópicos principais e acho que ficou ok, peço a ajuda de todos, podem dar dicas ou modificar a config, se quiser montar uma nova todinha do zero podem fazer mas me ajudem, quero um bom pc, agora que trabalho vou realizar meu sonho de ter um pc pra rodar meus joguins. (se puderem só deixar o gabinete porque achei bonitão dms KK)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gente, antes de mais nada digo novamente...

QUEM ACHAR UMA CONFIG MELHOR, SENDO INTEL OU AMD (de preferência mais barato) Por favor pode mandar ai.

Só pra esclarecer não vou jogar nenhum JOGÃO não, minha meta é jogar LOL mesmo, mas eu quero um que rode todos os jogos, n precisa ser 60fps, 40~30 já da, não tenho essa fanboyzice de ser intel ou amd não... QUERO SOMENTE UM PC BOM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi,meus preços são do site Boadica no RJ.Contudo esta loja Ghamma Tech vende pra fora,talvez mande para o seu estado via transportadora ou sedex,confira o tel: 0XX(21)2549-9992.

I3-3220 R$322,00

GA-B75 usb 3.0255,00

Safiretech HD7870 C R$855,00

Kingstom 2x4GB R$170,00

Fonte corsair CX bronze R$200,00

No site veja o ícone com um avião dentro de um círculo,pois vende prara fora,um S dentro de um círculo vende parcelado.Gabinete é com voce.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai cara, mas i3 é algo que eu não quero...

Mesmo que minha preferência seja dota2 e Lol eu quero um pc que demore a se defasar e o i3 já meio que está defasado...

GALERA AJUDA EU AI VEI :(

Você não tem interesse em uma configuração AMD? Eu também quero montar um pra jogar dota2 e LoL e particularmente acho um AMD melhor, eles são mais baratos e com certeza dão conta do recado.

Os que eu recomendos são esses: AMD Bulldozer FX-4170

AMD FX-6300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai cara, mas i3 é algo que eu não quero...

Mesmo que minha preferência seja dota2 e Lol eu quero um pc que demore a se defasar e o i3 já meio que está defasado...

GALERA AJUDA EU AI VEI :(

Entre no site e procure o que voce quer,os preços são mais em conta.Só ver se mandam para sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem interesse em uma configuração AMD? Eu também quero montar um pra jogar dota2 e LoL e particularmente acho um AMD melhor, eles são mais baratos e com certeza dão conta do recado.

Os que eu recomendos são esses: AMD Bulldozer FX-4170

AMD FX-6300

Então amigo, eu já havia pensado em fazer uma config AMD, porém uma pessoa de minha confiança me garantiu que a amd n possui nenhum processador melhor que o i5 pra faixa de preço dele.

Bem e ai tem como montar uma config ainda mais barata que a minha no mesmo nível? Se tiver eu agradeço mesmo brother !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu já havia pensado em fazer uma config AMD, porém uma pessoa de minha confiança me garantiu que a amd n possui nenhum processador melhor que o i5 pra faixa de preço dele.

Bem e ai tem como montar uma config ainda mais barata que a minha no mesmo nível? Se tiver eu agradeço mesmo brother !

Eu vi um vídeo comparativo entre o i5 vs o Bulldozer 6100 a placa não me lembro qual era mas a diferença foi minima e mesmo sendo mais barato, os processadores AMD sempre estiveram 1~5fps a frente dos processadores intel.

Pelo preço desse i5 com mais um pouco você poderia comprar um concorrente ao i7 da AMD que seria esse: AMD FX-8350 Octacore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um vídeo comparativo entre o i5 vs o Bulldozer 6100 a placa não me lembro qual era mas a diferença foi minima e mesmo sendo mais barato, os processadores AMD sempre estiveram 1~5fps a frente dos processadores intel.

Pelo preço desse i5 com mais um pouco você poderia comprar um concorrente ao i7 da AMD que seria esse: AMD FX-8350 Octacore

Ele é apu não é? Com isso você me indicaria qual ca de video custo beneficio e uma boa mb pque se encaixe na minha faixa de preço? Uma placa que de pra fazer crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é apu não é? Com isso você me indicaria qual ca de video custo beneficio e uma boa mb pque se encaixe na minha faixa de preço? Uma placa que de pra fazer crossfire

Sugiro que você mesmo procure porque não poderia te ajudar, eu não entendo de crossfire, nunca pesquisei e não saberia te dizer uma placa-mãe com suporte a isso.

Quanto ao processador ACHO que é APU sim, mas volto a dizer, use um FX-6100 que é mais barato e sobra mais de 200 reais pra você investir em uma placa melhor que a GTX650 Ti.

Não existe necessidade de ter um processador octacore pra jogos, eu garanto que esse AMD da conta do recado, invista numa placa de vídeo e não no processador =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você mesmo procure porque não poderia te ajudar, eu não entendo de crossfire, nunca pesquisei e não saberia te dizer uma placa-mãe com suporte a isso.

Quanto ao processador ACHO que é APU sim, mas volto a dizer, use um FX-6100 que é mais barato e sobra mais de 200 reais pra você investir em uma placa melhor que a GTX650 Ti.

Não existe necessidade de ter um processador octacore pra jogos, eu garanto que esse AMD da conta do recado, invista numa placa de vídeo e não no processador =)

No caso o 6300 né isso?

Bem o preço é uma boa.... vou confiar!

Bem, no caso então qual seria o melhor dentre os dois que você me apresentou...

AMD Bulldozer FX-4170-> http://www.kabum.com.br/produto/32374/processador-amd-bulldozer-fx-4170-4-2ghz-am3-fd4170frgubox

AMD FX-6300-> http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

Além disso teriamos de procurar uma nova placa mãe e olha, com ele acho que daria até para diminuir o Valor da minha configuração não acha?

QUEM PODE ME AJUDAR A TERMINAR DE MONTAR MINHA CONFIGURAÇÃO, BASEADO NESSES 2 BULLDOSER'S AI? :)

Sério galera, muito obrigado!

Bem pessoal, baseado em um modelo AMD separei a seguinte peças, o que acham?

MB GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+ Box (183,41)

Placa de vídeo VGA ASUS AMD ATI Radeon HD7790 1GB GDDR5 128-Bit PCI-Express 3.0 HD7790-DC2OC-1GD5 (R$652.90)

Processador AMD Bulldozer FX 4170 4.2GHz AM3+ (R$ 431,90)

2 Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 (R$ 152,90 cada)

HD Toshiba 3.5´ 1000 GB SATA III 7200rpm (R$ 294,00)

a fonte eu vi que a placa precisa de no mínimo uma de 550w reais, escolhi essa de 600w com pfc ativo, espero que vocês a aprovem

Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2 (R$ 397,90)

o total dessa outra configuração fica em R$ 2.265,91 sem o gabinete, mas isso eu compro a vista aqui onde moro mesmo, com um amigo depois.

O valor ficou "acima" dos 2.000,00 mas eu pretendo comprar algumas peças a vista e com o desconto fica dentro do orçamento.

E ai, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Davi, tem muita informacao desencontrada ai.

Vamos por partes:

O melhor FX da AMD é o FX-8350 (ao menos o que podemos comprar), e ele é sim equivalente a um i5em uso geral. Para jogos, nao fará tanta diferenca. Recomendo que pegue o mais barato.

As configuracoes para jogos quando recomendadas com processadores AMD, tem a ligeira vantagem de se sairem mais baratas que uma equivalente Intel, e com a vantagem de possuirem placas-maes mais completas. Para jogos, o processador é indiferente, contanto que ele aguente suprir a vga com dados constantes.

A série FX nao é APU, é CPU pura. As séries APU da AMD sao as séries A (A10/A8/A6/A4).

As placas-maes para FX nao sao compatíveis com a série A e vice-versa.

Defina o que você precisa, pois vejo que tens muitas dúvidas e andas bem perdido com tantas sugestoes. Seja um pouco mais objetivo e específico, pois do contrário, a gente leva um mês e nao fecha o teu micro.

Facilite tua vida e responda:

Vai fazer overclock?

Vai fazer sli/crossfire?

Se a resposta for nao para as duas primeiras, pegue uma placa-mãe mais simples.

Quer economizar e gastar bem? Pegue um processador mais simples e gaste em uma placa de vídeo. Nao tem essa de i3 tá defasado. i3 é um excelente processador de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração que você montou tá boa, os preços à prazo é que acabam complicando um pouco. Também acho que dá pra economizar na fonte, uma de 500W deve ser mais do que suficiente (se a config for intel acho que rola até a Corsair 430).

Sobre os comentários acima, não quero te deixar mais em dúvida, mas o processador que você tá escolhendo tem desempenho semelhante ao i3 (perde em alguns casos, principalmente quando envolve single core) e preço praticamente o mesmo, a diferença é no consumo energético, onde o FX consome muito mais. Link abaixo.

http://www.tomshardware.com/reviews/fx-4170-core-i3-3220-benchmarks,3314.html

O combo i5 3330 + B75 hoje tem excelente custo/benefício, mas no prazo deve estourar seu orçamento. Talvez compense mais pra você o FX 6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eriberto

Bem... Eu procurei e vi mesmo que não era APU, isso me deixou um pouco de pé atrás pois, se for pra pegar um amd prefiro um da série A para que possa fazer crossfire.

Além disso já tinha lido sobre a questões da placa mãe de Fx e A-séries, até porque o Fx são Am3+ e o A(exemplo o A10) é fm2.

Vamos ser diretos!

O que eu desejo é:

Um computador bom que no máximo chegue a 2.000,00.

Eu gostaria de fazer crossfire sim, pois eu "gastaria" menos "unindo as placas".

tem alguma forma de montar uma configuração com um APU amd + Placa de video que aceite crossfire + uma boa placa mãe (pois, sendo sincero é o meu maior problema atualmente é as informações da placa, sou leigo de verdade quando o assunto são elas) e uma fonte que hoje em dia é praticamente tudo no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se nao for um jogador estão exigente, eu iria de A10-5800K (ou o A10-6800K se ja tiver no Brasil), e no futuro meter uma vga discreta para fazer o crossfire.

Bem, minha primeira escolha foi o A10 mesmo, mas mudei de ideia porque ouvi que o i5 era melhor e blablablá.

Mas me decidi, vou pegar o A10 mesmo, mais exatamente este aqui

Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz

Agora vamos lá, já me decidi pelo processador...

Qual placa é a mais custo-benefício para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, minha primeira escolha foi o A10 mesmo, mas mudei de ideia porque ouvi que o i5 era melhor e blablablá.

Mas me decidi, vou pegar o A10 mesmo, mais exatamente este aqui

Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz

Agora vamos lá, já me decidi pelo processador...

Qual placa é a mais custo-benefício para ele?

Como chegaram agora esses processadores no Brasil, tenho que ver uma que seja compativel com eles, a princípio, uma A85/A75 é suficiente.

EDIT: O i5 é melhor que o A10, mas em CPU, em gpu o A10 ganha de bracada, e é o necessário para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como chegaram agora esses processadores no Brasil, tenho que ver uma que seja compativel com eles, a princípio, uma A85/A75 é suficiente.

EDIT: O i5 é melhor que o A10, mas em CPU, em gpu o A10 ganha de bracada, e é o necessário para jogos.

Essa aqui guenta?

MB GigaByte p/ AMD GA-F2A85XM-D3H FM2 SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Box

Falando nisso... A gpu do A10 equivale a qual placa? Tem um comparativo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Essa aqui guenta?

MB GigaByte p/ AMD GA-F2A85XM-D3H FM2 SATA 6Gb/s USB 3.0 Micro ATX Box

Falando nisso... A gpu do A10 equivale a qual placa? Tem um comparativo assim?

Segundo a Gigabyte suporta, talvez com upgrade de Bios. Verifique isso na loja antes de comprar, porque já tem 3 revisoes dessa placa, e a 1.0 e 1.2 aceitam o processador (nao conferi a 1.1).

Compre o processador logo, depois pegue o resto, isto é, se já tiver 100% decidido sobre o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Gigabyte suporta, talvez com upgrade de Bios. Verifique isso na loja antes de comprar, porque já tem 3 revisoes dessa placa, e a 1.0 e 1.2 aceitam o processador (nao conferi a 1.1).

Compre o processador logo, depois pegue o resto, isto é, se já tiver 100% decidido sobre o processador.

Dia 1º já to comprando ele... Mas poderia me explicar a questão da gpu dele?

A gpu dele equivale a qual placa de video?

Além disso qual a placa de video mais custo-beneficio para o crossfire?

E também.... Essa placa mãe aceita o crossfire?

Ae gente, me ajudem ai!

Já foi escolhido meu processador e minha placa mãe, agora me ajudem a escolher os outros componentes por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao vi comparativos da gpu do A10-6800K, ao menos recentemente, mas a do A10-5800K era equivalente a uma GT630, essa deve ser um pouco melhor.

Quanto a placa-mãe, você pode consultar no site do fabricante, nas especificacoes técnicas.

neste site -> http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4451#ov

Informa que : 2 PCI-E 2.0 x16 interfaces with AMD Dual Graphics, Eyefinity and CrossFire support

Logo isso afirma que ela aceita crossfire, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!