Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ASUS 5870 1GB


phelipe a

Posts recomendados

Então, eu tenho uma ASUS 5870 1GB (aquele modelo com a Fan maior) e estou querendo fazer um overclock nela, uso o MSI Afterburner, e o Heaven para os testes...

Sou bem leigo em relação à overclock e gostaria da ajuda de vocês, se possível.

Minhas Configs:

placa-mãe: Asus M5A97+

Processador: AMD Bulldozer 3.6Ghz (Octa-core)

Ram: Vengeance 16GB 1600Mhz

Fonte: Corsair 750W 85% Plus

Monitor: 23" LG 60Hz

Placa de Vídeo: EAH5870 Asus 1GB GDDR5

Core Clock: 850Mhz

Memory Clock: 1200Mhz

Ela já vem com essas configs. mas ja vi alguns videos da galera chegando a 1Ghz, não sei se no meu sistema vai ser possível mas espero que me ajudem a melhorar um pouco o desempenho.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para fazer o overclock a placa ela tem que estar em uma temperatura baixa em full load, por exemplo quando você acaba de fazer os testes ela fica a qual temperatura?

ou jogando um jogo pesado, por exemplo BF3, qual a temp maxima que ela alcança?

sabendo disso você vai aumentar o core clock, testar a placa, ver a temperatura que ela está trabalhando e ver se não está aparecendo artefatos "bugs" na tela durante o jogo, se estiver tudo bem você aumenta mais um pouco.

sugiro aumentar de 20MHz em 20MHz ou 25MHz e testar.

o memory clock você não precisa mexer muito, eu aconselho você a aumenta-lo em 25MHz~50MHz a cada 50MHz a mais no core clock

quanto a energia (power limit) é meio complicado de dar um valor preciso, mas se voce aumentar o core clock e aparecer algum artefato em jogos "bugs" aumente em 5% e veja se para, lembrando que é meio perigoso mexer no power limit, sempre de pouco em pouco e só quando a placa der sinal de falta de energia.

obs: sempre monitorando as temperaturas.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites