Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Phenom x4


zeFF14

Posts recomendados

Pessoal estou com o seguinte problema.... meu processador (phenom x4 II 3.0ghz) o cooler dele sempre girava em torno de 7000 rpm quando eu estava jogando e apesar do barulho infernal os jogos rodavam liso, outro dia eu precisei mexer na mesa do computador e o estabilizador deu um mal contato no fio e ele ligou e desligou 2 vezes, agora o meu cooler não passa de 3400 rpm e durante os jogos o fps cai de 120 para 30 e fica por uns 7 segundos e depois volta pra 120, alguém poderia me ajudar? eu ja tive um problema parecido mas não me lembro como eu resolvi, eu tenho medo de que tenha queimado ou danificado alguma peça.

obs: eu sempre utilizei o programa EPU-4 Engine e deixei sempre em high performance.

obs²: minha config: phenom x4 II 3,0ghz, 4gb ram, HD 6870 1gb 256 bits, 500 HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Zeff, qual a configuração completa? Antes de tudo, pare de usar o estabilizador e compre um bom filtro de linha. Você pode ler aqui para entender o por quê: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

***

obrigado pela dica, assim que tiver dinheiro eu vou ver se compro sim...

o resto da config: Asus M4N68T LE, Fonte Corsair Cx600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica, assim que tiver dinheiro eu vou ver se compro sim...

o resto da config: Asus M4N68T LE, Fonte Corsair Cx600

O problema é que o estabilizador deve estar afetando o seu micro. Se não puder comprar um bom filtro de linha agora, use só a fonte, porque a Corsair é uma boa marca.

Eu restauraria o padrão do BIOS (load optimized defaults) e ativaria o Cool n Quiet. No Windows, eu deixaria em "Equilibrado" só para sentir a diferença. Veja se melhora. Atualize também o driver da placa de vídeo.

Eu fiquei sabendo que as Radeon estão com um bug de driver. A minha HD 6870 de vez em quando dá tela preta no meio do jogo. Eu tenho que dar o esc e retornar à missão. O Windows já me avisou do problema, mas eu não estou conseguindo me livrar dele nem com o update de driver. Pode ser bug do Windows e eles empurraram a batata para a AMD :lol:

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...