Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Manutenção Junior

modificar coolers com head pipers

Recommended Posts

boa galera do clube...então estou trabalhando em uma modificação de coolers com head pipers cortando os tubos e passando agua por dentro fazendo assim uma espécie de water cooler com air cooler potencializando o cooler alguém tem algumas dicas

li que o que passa nos head piper é agua com etanol ou metanol alguém sabe alguma coisa além dos fluidos de radiador??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde me lembro o liquido usado nos heat pipes era com base em amônia, se você chegou a abrir um deve saber, pelo cheiro, se era ou não.

Existe uma solução comercial para o que está pretendendo fazer, mas acho que não vingou, ao meu ver você estará investindo na estrutura de um water cooler sem ganhar toda a eficiência do mesmo.

Mas não desanime! Mostra que eu acho errado :D

http://en.expreview.com/2011/06/09/pccooler-oc3-w120-cooler-spotted-at-computex/17523.html

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Vinix mais ainda assim vamos fazer os teste já que comecei mesmo o block para o processador e a minha ideia é para a placa de vídeo vou tirando as fotos e postando ai para vocês verem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais