Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas só inicia após reset


MateusXPower

Posts recomendados

Sou novo no Clube do Hardware. Então eu estou com um problema: eu ponho o windows pra desligar, desliga tudo direitinho mas depois que o monitor apaga, o led do botão power do gabinete apaga, eu consigo ouvir um barulho de ar dos coolers e a fonte fica ligada e quando vai ligar de novo não aparece nada no monitor e o led do gabinete fica apagado, e tenho q apertar o botão reset para iniciar. Minha fonte é uma 3R System Iceage IA500HP80. Hoje eu fui ver e ficou normal, tentei desligar o PC e deixei a chave da fonte desligada, e quando eu testei de novo, ja tava zoado. Sempre quando eu desligo o PC e deixo a chave da fonte ligada não acontece isso. Preciso de ajuda, ja mexi na bios e fiz Clear CMOS. Minha Mobo é uma ECS A960M-M2.

E só por curiosidade o que é EUP Support?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EUP suporte, já substituído pelo ErP, é uma norma europeia que determina que o sistema consuma menos de 1W quando desligado (mas ligado à rede e com a fonte ligada). Se a função ErP for ativada no BIOS, o computador não estará apto a ser ligado via mouse, teclado ou rede.

Sobre o resto de seu texto, fonte ruim é uma fonte... de problemas. Bota aí uma boa fonte que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!