Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CyberGames18

Processador A8 5600K, quanto de Ram Necessário?

Recommended Posts

Olá, vou comprar o Processador Amd Fusion A8 5600k, Placa mãe Gigabyte

http://www.gigabyte.us/products/prod...px?pid=4364#ov

Bom estava pesquisando sobre esse processador, e li que ele depende um pouco da memoria e recomendam no minimo 8 GB, eu estava em mente 2x2 GB 1333mhz Kingston ou Corsair da mais barata, quer seria na faixa de 100 reais.

8GB e alguns de vocês recomendam para comprar marca boa G-skill ou Corsair,2x4 ta na faixa de 250 a 300 reais bem acima,pelo conhecimento de vocês o que me aconselham a comprar? e memoria compro 1333 mhz ou 1600?.pretendo rodar jogos como COD e BF3,mas não sou da queles que so jogam tudo no maximo.em sites grandes disseram para usar no minimo 8gb, to com esse pé atrás.

Tenho outra duvida,como não vou comprar placa de vídeo e a grana ta apertada,vou usar a fonte generica 450w que tenho,acho que não puxa tanto assim sem placa de vídeo, perguntei quanto ficaria trocando a fonte generica por uma corsair 430cx em uma loja de montagem, disse que ficaria -25 + o valor da fonte,então penso até em loja usam fonte generica, acho que não teria problema,esse processador consome 70 a 80watts mas daqui a uns 3 ou 4 meses, pretendo com certeza trocar para uma Corsair cx430 v2.

o que acham?

obrigado pela atenção

Editado por Dieg@o
Ajuste da postagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que está montando o PC agora, o ideal seria mesmo 8GB (2x4GB para ativar o dual channel), até porque, parte dessa memória será reservado para o GPU integrado do processador.

Como está utilizando uma APU (processador com chig gráfico integrado), ela vai depender da memória RAM do PC para guardar as texturas e demais informações pertinentes, sendo assim, quanto mais rápida a memória RAM, melhor (1600, 1866, etc).

Para saber se o jogo vai rodar com determinada configuração, favor consulte em http://forum.clubedohardware.com.br/saiba-se-jogo/260744.

Outro tópico interessante para você ler: http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007.

Recomendações de fontes devem ser feitas em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6014080#post6014080. Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte e pergunte se ela dá conta com qualidade da demanda energética do PC, mas tenha em mente que uma font genérica e/ou com defeito, podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes. Não vale a pena usar fonte genérica com PC algum, pois pode colocar em risco seu investimento. A CX 430v2 foi descontinuada. Já há um modelo novo dela no mercado e poderão lhe explicar a respeito no tópico já indicado sobre fontes.

Não utilize estabilizadores: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Para recomendações de compra (modelos de memória no caso), poste em: http://forum.clubedohardware.com.br/micro-jogos/f111, lendo antes as regras daquele setor. Lhe convido também a ler as regras gerais do fórum, bem como as regras locais dos setores onde pretende postar, quando essas existirem.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compro as fonte Corsair com 80 plus bronze?

estou pensando em comprar essa memoria http://boadica.com.br/produtos/f1818/78877.html.

com ela da para fazer overclock para aumentar a frequencia?

e a fonte aguenta um overclock de memoria e processador?

obrigado pela atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questões acerca da fonte, favor postar no tópico já indicado.

Toda memória é possível fazer overclock, umas mais, outras menos. Dúvidas quanto a overclock, favor postar no setor de overclock do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×