Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

Estou pesquisando um computador para comprar, algo na faixa de R$ 2000,00 para pagar a prazo,

seria para uso geral porém, pensando em fazer futuros upgrades.

Me surgiram duas grandes dúvidas e agradeço por sugestões e opiniões:

1ª Dúvida - Sobre o computador, fiquei interessado duas opções que vi a venda. O que será que vale mais a pena?

- Um core i5 4670 com placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 500W Thermaltake

- Um core i7 3770 com placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 450W Thermaltake (Fiquei meio com o pé atrás desta opção por usar socket que está para ser extinto e porque a 4ª geração possui um conjunto novo de instruções)

* Não considerei as soluções da AMD porque não encontrei nada do mesmo patamar de processamento.

2ª Dúvida - Quais seriam os prós e contras entre adicionar uma placa de vídeo no computador e comprar um vídeogame em relação aos jogos?:confused: (Caso eu vá pôr a placa de vídeo discreta será lá pelo fim do ano em diante)

Editado por Rogers Martins
Conforme sugerido pelo colega Gabriel, para evitar confusões com o termo "placa de vídeo discreta" eu removi o termo do título e do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá,

Estou pesquisando um computador para comprar, algo na faixa de R$ 2000,00 para pagar a prazo,

seria para uso geral porém, pensando em fazer futuros upgrades.

Me surgiram duas grandes dúvidas e agradeço por sugestões e opiniões:

1ª Dúvida - Sobre o computador, fiquei interessado duas opções que vi a venda. O que será que vale mais a pena?

- Um core i5 4670 com placa mãe Gigabyte GA-B85M-D3H,8GB 1333Mhz, Fonte 500W Thermaltake

- Um core i7 3770 com placa mãe Gibabyte GA-B75M-D3H, 8GB 1333Mhz, Fonte 450W Thermaltake (Fiquei meio com o pé atrás desta opção por usar socket que está para ser extinto e porque a 4ª geração possui um conjunto novo de instruções)

* Não considerei as soluções da AMD porque não encontrei nada do mesmo patamar de processamento.

2ª Dúvida - Quais seriam os prós e contras entre adicionar uma placa de vídeo discreta no computador e comprar um vídeogame em relação aos jogos?:confused: (Caso eu vá pôr a placa de vídeo discreta será lá pelo fim do ano em diante)

Eu consideraria pegar um i5 de 4ª geração à um i7 de 3ª. Se com placa de vídeo discreta você quis dizer uma mais simples, a diferença é que no PC dá para você jogar, renderizar vídeos, baixar coisas, enfim é isso.

Sinto muito não poder responder mais coisas hoje, minha cabeça está cansada de tanto trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gabriel, quando me referi a placa discreta(acho que o termo não é muito usado) eu quis dizer uma placa que não seja integrada, já vi o pessoal chamar também de offboard.

Quanto a gargalo, será que i5 4670 vai segurar o desempenho de uma placa tipo a GTX 660 em jogos atuais?

Eu consideraria pegar um i5 de 4ª geração à um i7 de 3ª. Se com placa de vídeo discreta você quis dizer uma mais simples, a diferença é que no PC dá para você jogar, renderizar vídeos, baixar coisas, enfim é isso.

Sinto muito não poder responder mais coisas hoje, minha cabeça está cansada de tanto trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Gabriel, quando me referi a placa discreta(acho que o termo não é muito usado) eu quis dizer uma placa que não seja integrada, já vi o pessoal chamar também de offboard.

Quanto a gargalo, será que i5 4670 vai segurar o desempenho de uma placa tipo a GTX 660 em jogos atuais?

Chame apenas por Placa de Vídeo ou VGA (são os termos mais usados). "Gargalar"? Nunca, nem a 1ª geração de i5 gargala... Agora se a GTX 660 segura, sim, segura. Far Cry (o jogo que eu considero mais pesado atualmente) roda em 32 FPS (média) com tudo no máximo.

Considere comprar uma GTX 660 Ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se preza por futuros Upgrades então pega o I5 da 4ª geração que já é uma nova plataforma, se seu uso for só pra jogos e tarefas cotidianas tu não vai sentir diferença entre um i7 ou i5...

Quanto a VGA meu conselho é não comprar nada até outubro pelo menos, que é quando a nova série da AMD sai do forno, e como sempre esmagando a Nvidia em custo beneficio. Fora que os jogos vão ser otimizados para plataforma gráfica AMD, com certeza o que já é bom vai ficar ainda melhor...

Agora se queres economizar vá fundo no I7 da 3ª geração e com o dinheiro economizado guarde e pegue uma VGA ainda melhor...

Com certeza não vai haver diferença HOJE em relação a 3ª e 4ª geração de processadores da intel, um i7 da 4ª geração fica quase empatado com a da 3ª, só ganha de levada em questão da GPU, mas estamos falando em comprar uma VGA então desconsidere a melhor permorce gráfica da 4ª geração, pois você vai usar uma VGA OFF.

Tanto o i5 da 4ª G, quanto o i7 da 3ªG vai te atender bem e muito bem, por um longo período. Claro que por questões lógica é muito mais brick tu pegar um processador da 4ª geração com uma plataforma nova e consequentemente uma vida mais longa ao soquete possibilitando futuros UPS.

Mas isso quem decide é tu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achando isso mesmo, acho que vou pegar o i5 da 4ª geração e esperar até o fim do ano para pegar a placa. Além das placas novas da AMD terá a nova geração de videogames, quero ver algumas reviews dos videogames para ter uma noção do poder de fogo das VGA deles.

Muito obrigado pelas dicas pessoal!

Vou esperar até o fim da semana para fazer o pedido. Até lá vou deixar o tópico em aberto, para ver se mais alguém quer opinar.

Se preza por futuros Upgrades então pega o I5 da 4ª geração que já é uma nova plataforma, se seu uso for só pra jogos e tarefas cotidianas tu não vai sentir diferença entre um i7 ou i5...

Quanto a VGA meu conselho é não comprar nada até outubro pelo menos, que é quando a nova série da AMD sai do forno, e como sempre esmagando a Nvidia em custo beneficio. Fora que os jogos vão ser otimizados para plataforma gráfica AMD, com certeza o que já é bom vai ficar ainda melhor...

Agora se queres economizar vá fundo no I7 da 3ª geração e com o dinheiro economizado guarde e pegue uma VGA ainda melhor...

Com certeza não vai haver diferença HOJE em relação a 3ª e 4ª geração de processadores da intel, um i7 da 4ª geração fica quase empatado com a da 3ª, só ganha de levada em questão da GPU, mas estamos falando em comprar uma VGA então desconsidere a melhor permorce gráfica da 4ª geração, pois você vai usar uma VGA OFF.

Tanto o i5 da 4ª G, quanto o i7 da 3ªG vai te atender bem e muito bem, por um longo período. Claro que por questões lógica é muito mais brick tu pegar um processador da 4ª geração com uma plataforma nova e consequentemente uma vida mais longa ao soquete possibilitando futuros UPS.

Mas isso quem decide é tu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais