Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marlonsell

Rede em Bridge com Greatek

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Chegando por aqui hoje..:lol:

Preciso de ajuda...de repente alguém já passou por isso.

Tenho uma rede de internet via rádio, dois pontos de sinal, sendo que o ponto 02 pega do ponto 01 (principal), de onde sai a internet do servidor.

Uso ponto a ponto e com antena aquario de 25dbi e antes eu tinha dois rádios AP Router de 400mw, e agora mudei para o Greatek WR-2500N de 700mw...Em termos de sinal funcionou mil vezes melhor que os ap router, só que dai surgiu um problema. Eu tenho que deixar a rede toda em Bridge para fazer o controle de todos os usuários pelo servidor, então os rádios ficam com os IPs em outra rede com o DHCP desativado. Quando dou um ping dos rádios da rede, consigo acessar os mesmos de qualquer lado, do ponto 01 ao ponto 02 e vice-versa, só que quando coloco o IP do servidor, sendo que o mesmo é por DHCP, o pc pega o IP do servidor passando pelas duas antenas ponto a ponto, porém não funciona a internet. Não consigo dar ping do IP do servidor também. Resumindo...tive que colocar os dois radios do ponto a ponto em WDS pra funcionar...ai deu certo...pega o ip do servidor, consigo dar ping do mesmo e a net funciona, só que em WDS não fica a mesma coisa. Se alguém sabe o que pode ser me ajudem por favor. Ja tentei de tudo. Outra dúvida quanto a isso, eu vi que o chipset desse greatek é realtek...não teria como por um firmware da aprouter nesse greatek por exemplo? com esse fimware sei que funciona nesse modo bridge, porém estou com medo de detonar com o radio colocando um firmware errado.

Desde ja obrigado galera....conto com a ajuda de vocês..abraço!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais