Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede em Bridge com Greatek


marlonsell

Posts recomendados

Bom dia pessoal. Chegando por aqui hoje..:lol:

Preciso de ajuda...de repente alguém já passou por isso.

Tenho uma rede de internet via rádio, dois pontos de sinal, sendo que o ponto 02 pega do ponto 01 (principal), de onde sai a internet do servidor.

Uso ponto a ponto e com antena aquario de 25dbi e antes eu tinha dois rádios AP Router de 400mw, e agora mudei para o Greatek WR-2500N de 700mw...Em termos de sinal funcionou mil vezes melhor que os ap router, só que dai surgiu um problema. Eu tenho que deixar a rede toda em Bridge para fazer o controle de todos os usuários pelo servidor, então os rádios ficam com os IPs em outra rede com o DHCP desativado. Quando dou um ping dos rádios da rede, consigo acessar os mesmos de qualquer lado, do ponto 01 ao ponto 02 e vice-versa, só que quando coloco o IP do servidor, sendo que o mesmo é por DHCP, o pc pega o IP do servidor passando pelas duas antenas ponto a ponto, porém não funciona a internet. Não consigo dar ping do IP do servidor também. Resumindo...tive que colocar os dois radios do ponto a ponto em WDS pra funcionar...ai deu certo...pega o ip do servidor, consigo dar ping do mesmo e a net funciona, só que em WDS não fica a mesma coisa. Se alguém sabe o que pode ser me ajudem por favor. Ja tentei de tudo. Outra dúvida quanto a isso, eu vi que o chipset desse greatek é realtek...não teria como por um firmware da aprouter nesse greatek por exemplo? com esse fimware sei que funciona nesse modo bridge, porém estou com medo de detonar com o radio colocando um firmware errado.

Desde ja obrigado galera....conto com a ajuda de vocês..abraço!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!