Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
X7R3M3X

Problema com o Roteador

Recommended Posts

Olá,

Eu tenho um roteador da marca:TP-Link modelo: TD- w8960n all in one.

O problema é que infelizmente estamos com uma péssima cabeação aqui e de tempo em tempo cai a internet. (a luz da Internet ou ethernet do Modem desliga).

Antigamente tinha um modem da kayomi 550b que quando caia a internet ela automaticamente estabelecia a conexão sozinha sem eu precisar desligar e ligar novamente o aparelho. (ou seja a luz da Internet ou ethernet como preferirem ligava automaticamente assim que voltava a conexão)

Porém com esse modem da TP-Link isso não acontece. A luz "Internet" do modem quando ele desliga devido o cabeamento (que irá ser concertado), ele não volta de jeito nenhum a ligar ou seja não estabelece a conexão sozinha. Ai eu tenho que desligar ele e ligar de novo e acaba demorando muito mais pra estabelecer a conexão e tambem chega a ser cansativo toda hora ter que fazer isso.

Eu gostaria de fazer com que ele estabelece-se a conexão sozinho, e queria saber se isso é questão de alguma confirguração que eu precisaria fazer?

OBS:Coloquei uma imagem do modem.

Desde já agradeço!

post-270622-13884966484069_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu modem esta roteado ou o roteador esta roteando seu modem?

*(esse caso abaixo é se seu roteador estiver discando)

cara você consegue acessar a configuração do seu roteador?

se conseguir click na aba WAN e ao invés de colocar sempre conectado, coloca conexao sob demanda e diminua o tempo para 5 minutos..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo consigo acessar sim.

Não sei se responde sua pergunta de questão de quem está roteado mais aqui é adsl, configurado no modem que o roteador roteia para as outras máquinas.

E questão de demanda eu achei uma opção aqui chamada " Dial on demand (with idle timeout timer)" seria essa opção que você diria para eu diminuir para 5 minutos?

Eu tinha utilizado essa opção e coloquei 15 min. Porém funciono até um tempo e parou de novo. Porém essa parada pode ter sido um bug.

Eu ainda não tive a oportunidade de testar porque não caiu ainda a internet.

Assim que cair eu vejo se realmente foi um bug, e posto aqui!

Desde já agradeço!

post-270622-13884966494406_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora, eu estava sem internet.

Sim rodrigo ele tem conexão diretamente pelo modem.

Mais agora volto a funcionar normal. Ele reconecta sozinho que era o que eu queria.

Eu marquei a opção on demand, coloquei 15 min e ele desmarco sozinho depois mais dai volto a funcionar normal!

valeu Rodrigo obrigado!

Tópico resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais