Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
X7R3M3X

Problema com o Roteador

Recommended Posts

Olá,

Eu tenho um roteador da marca:TP-Link modelo: TD- w8960n all in one.

O problema é que infelizmente estamos com uma péssima cabeação aqui e de tempo em tempo cai a internet. (a luz da Internet ou ethernet do Modem desliga).

Antigamente tinha um modem da kayomi 550b que quando caia a internet ela automaticamente estabelecia a conexão sozinha sem eu precisar desligar e ligar novamente o aparelho. (ou seja a luz da Internet ou ethernet como preferirem ligava automaticamente assim que voltava a conexão)

Porém com esse modem da TP-Link isso não acontece. A luz "Internet" do modem quando ele desliga devido o cabeamento (que irá ser concertado), ele não volta de jeito nenhum a ligar ou seja não estabelece a conexão sozinha. Ai eu tenho que desligar ele e ligar de novo e acaba demorando muito mais pra estabelecer a conexão e tambem chega a ser cansativo toda hora ter que fazer isso.

Eu gostaria de fazer com que ele estabelece-se a conexão sozinho, e queria saber se isso é questão de alguma confirguração que eu precisaria fazer?

OBS:Coloquei uma imagem do modem.

Desde já agradeço!

post-270622-13884966484069_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu modem esta roteado ou o roteador esta roteando seu modem?

*(esse caso abaixo é se seu roteador estiver discando)

cara você consegue acessar a configuração do seu roteador?

se conseguir click na aba WAN e ao invés de colocar sempre conectado, coloca conexao sob demanda e diminua o tempo para 5 minutos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo consigo acessar sim.

Não sei se responde sua pergunta de questão de quem está roteado mais aqui é adsl, configurado no modem que o roteador roteia para as outras máquinas.

E questão de demanda eu achei uma opção aqui chamada " Dial on demand (with idle timeout timer)" seria essa opção que você diria para eu diminuir para 5 minutos?

Eu tinha utilizado essa opção e coloquei 15 min. Porém funciono até um tempo e parou de novo. Porém essa parada pode ter sido um bug.

Eu ainda não tive a oportunidade de testar porque não caiu ainda a internet.

Assim que cair eu vejo se realmente foi um bug, e posto aqui!

Desde já agradeço!

post-270622-13884966494406_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, eu estava sem internet.

Sim rodrigo ele tem conexão diretamente pelo modem.

Mais agora volto a funcionar normal. Ele reconecta sozinho que era o que eu queria.

Eu marquei a opção on demand, coloquei 15 min e ele desmarco sozinho depois mais dai volto a funcionar normal!

valeu Rodrigo obrigado!

Tópico resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×