Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma duvida sobre impedancias


Posts recomendados

Olá pessoal, sei que já temos vários tópicos sobre isso pela internet toda... hehe.. mas estava a pensar e do nada me surgiu uma curiosidade..

Primeiramente , sou leigo no assunto, então me corrigem se eu estiver errado e tenham paciência..kkk

Se eu ligar dois alto falantes de 8ohms com sei la 200w (por ex),

terei 4ohms com 100 w... CORRETO??? me corrigem se estiver errado..

Mas suponhamos que eu compre mais duas caixas de 8ohms e as ligue em paralelo novamente, terei 4ohms novamente... mas se eu ligar a saída positiva do segundo sistema com a saída negativa do primeiro e a saída positiva do primeiro com a saída negativa do segundo terei 8ohms novamente?? porque estarei ligando as duas conexões (que cada uma está em paralelo dando um final de 4ohms) em série, certo?? ou seja, ligando duas impedâncias de 4ohms em série, resultando em 8ohms, certo??

Não sei se deu para entender e é uma duvida que me surgiu... agradeço quem possa me esclarecer... obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhadinha nesse video aqui: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kRD-q4_b_7I]Casamento de Impedâncias, série, paralelo - Como Casar a Impedância de alto falantes - YouTube[/ame]

nele o cara ta falando q a associação em paralelo divide a potencia, e não soma igual você ta falando... e agr????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você não entendeu a explicação!

Escute novamente o trecho entre 3:00 até 3:20.

O instrutor diz exatamente o que falei!

"Cada Tweeter possui 100W, a Selenium recomenda mandar o dobro de potência para o conjunto, "enquanto aqui temos 400W RMS.......etc.......""

Ou seja! ele somou as potências dos tweeter's para fazer o calculo!...