Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma duvida sobre impedancias


Posts recomendados

Olá pessoal, sei que já temos vários tópicos sobre isso pela internet toda... hehe.. mas estava a pensar e do nada me surgiu uma curiosidade..

Primeiramente , sou leigo no assunto, então me corrigem se eu estiver errado e tenham paciência..kkk

Se eu ligar dois alto falantes de 8ohms com sei la 200w (por ex),

terei 4ohms com 100 w... CORRETO??? me corrigem se estiver errado..

Mas suponhamos que eu compre mais duas caixas de 8ohms e as ligue em paralelo novamente, terei 4ohms novamente... mas se eu ligar a saída positiva do segundo sistema com a saída negativa do primeiro e a saída positiva do primeiro com a saída negativa do segundo terei 8ohms novamente?? porque estarei ligando as duas conexões (que cada uma está em paralelo dando um final de 4ohms) em série, certo?? ou seja, ligando duas impedâncias de 4ohms em série, resultando em 8ohms, certo??

Não sei se deu para entender e é uma duvida que me surgiu... agradeço quem possa me esclarecer... obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhadinha nesse video aqui: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kRD-q4_b_7I]Casamento de Impedâncias, série, paralelo - Como Casar a Impedância de alto falantes - YouTube[/ame]

nele o cara ta falando q a associação em paralelo divide a potencia, e não soma igual você ta falando... e agr????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você não entendeu a explicação!

Escute novamente o trecho entre 3:00 até 3:20.

O instrutor diz exatamente o que falei!

"Cada Tweeter possui 100W, a Selenium recomenda mandar o dobro de potência para o conjunto, "enquanto aqui temos 400W RMS.......etc.......""

Ou seja! ele somou as potências dos tweeter's para fazer o calculo!...

Você deve estar analisando, à partir do sinal de saída do amplificador! Ai sim! A potência fornecida pelo amplificador, será dividida entre os tweeter's, um conjunto de 8 tweeter's em paralelo, recebendo 300W de potência, resultaria uma potência de 37W sobre cada Tweeter, isso significa menos da metade da potência que cada Tweeter possui!, ou seja, seus tweeter's estarão desperdiçados!

Foi exatamente isso que o instrutor do vídeo disse!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na associação em paralelo,a potência RMS será a soma da potência de todo conjunto. Você pode imaginar, por exemplo, 4 drivers iguais ao do vídeo, em paralelo, como se fosse um driver só de 400w por 2ohms. E , obviamente, ele não reproduzirá mais potência do que o amplificador fornece. Por exemplo: ao associar 8 drivers, resultará em 800w e suponhamos que o amplificador forneça a ele 300w. Ele não reproduzirá mais do que isso, e a causa não é a ligação em paralelo e sim o fato de ter-se exemplificado um amplificador de potência menor.

Quanto menor a impedância, maior será a potência extraída. Mas cuidado para não ultrapassar os limites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!