Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Victor Silva 10

[Resolvido] Mais uma duvida sobre impedancias

Recommended Posts

Olá pessoal, sei que já temos vários tópicos sobre isso pela internet toda... hehe.. mas estava a pensar e do nada me surgiu uma curiosidade..

Primeiramente , sou leigo no assunto, então me corrigem se eu estiver errado e tenham paciência..kkk

Se eu ligar dois alto falantes de 8ohms com sei la 200w (por ex),

terei 4ohms com 100 w... CORRETO??? me corrigem se estiver errado..

Mas suponhamos que eu compre mais duas caixas de 8ohms e as ligue em paralelo novamente, terei 4ohms novamente... mas se eu ligar a saída positiva do segundo sistema com a saída negativa do primeiro e a saída positiva do primeiro com a saída negativa do segundo terei 8ohms novamente?? porque estarei ligando as duas conexões (que cada uma está em paralelo dando um final de 4ohms) em série, certo?? ou seja, ligando duas impedâncias de 4ohms em série, resultando em 8ohms, certo??

Não sei se deu para entender e é uma duvida que me surgiu... agradeço quem possa me esclarecer... obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação as impedância, você esta correto, mas a associação em paralelo dos falantes não divide a potência, elas se somam, então você teria um conjunto de 4 Ohms e 400W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim! É como se você tivesse duas resistências em paralelo, se cada uma tiver 10W, seu conjunto terá 20W de potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da uma olhadinha nesse video aqui: [ame=http://www.youtube.com/watch?v=kRD-q4_b_7I]Casamento de Impedâncias, série, paralelo - Como Casar a Impedância de alto falantes - YouTube[/ame]

nele o cara ta falando q a associação em paralelo divide a potencia, e não soma igual você ta falando... e agr????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu a explicação!

Escute novamente o trecho entre 3:00 até 3:20.

O instrutor diz exatamente o que falei!

"Cada Tweeter possui 100W, a Selenium recomenda mandar o dobro de potência para o conjunto, "enquanto aqui temos 400W RMS.......etc.......""

Ou seja! ele somou as potências dos tweeter's para fazer o calculo!...

Você deve estar analisando, à partir do sinal de saída do amplificador! Ai sim! A potência fornecida pelo amplificador, será dividida entre os tweeter's, um conjunto de 8 tweeter's em paralelo, recebendo 300W de potência, resultaria uma potência de 37W sobre cada Tweeter, isso significa menos da metade da potência que cada Tweeter possui!, ou seja, seus tweeter's estarão desperdiçados!

Foi exatamente isso que o instrutor do vídeo disse!...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na associação em paralelo,a potência RMS será a soma da potência de todo conjunto. Você pode imaginar, por exemplo, 4 drivers iguais ao do vídeo, em paralelo, como se fosse um driver só de 400w por 2ohms. E , obviamente, ele não reproduzirá mais potência do que o amplificador fornece. Por exemplo: ao associar 8 drivers, resultará em 800w e suponhamos que o amplificador forneça a ele 300w. Ele não reproduzirá mais do que isso, e a causa não é a ligação em paralelo e sim o fato de ter-se exemplificado um amplificador de potência menor.

Quanto menor a impedância, maior será a potência extraída. Mas cuidado para não ultrapassar os limites.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que entendi...:)... Então se eu ligar dois alto falantes de 8ohms e 150 w em paralelo eu terei 300 w e 4ohms?? correto??

obrigado hein pessoal..:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×