Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga sem bip com power piscando


Posts recomendados

Primeiramente eu gostaria de me desculpar aos administradores se qualquer regra for violada.

Realmente preciso de ajuda então me desculpem pelo texto estupidamente longo que estou prestes a escrever, irei resumir o máximo possível e ao final colocarei os problemas listados.

Gostaria de começar dizendo que meu computador é relativamente novo, possui apenas um ano e meio de uso constante. O problema começou à dois dias, quando cheguei do colégio e computador já não respondia mais, foi a primeira vez que tentei ligar ele desde a noite anterior quando funcionava perfeitamente.

Na primeira vez que tento ligar, ele fez um ruído suave, bem mais baixo do que o normal e como já disse, ele liga, porém sem nenhum bip, o monitor sem imagem com o led piscando, e nenhum periférico funcionando (mouse e teclado "mortos"). A luz que indica que ele está ligado permanece acesa e o barulho no interior do CPU é constante e calmo.

Achei muito estranho, procurei respostas online, chequei os "pinos" da placa mãe (não lembro o nome) e nenhum estava estufado ou com algo estranho aparente, então tentei retirar e colocar a pilha da placa mãe e pra minha surpresa o computador ligou normalmente (obviamente com a data e hora desreguladas) apesar de ter feito 2 bips, um após o outro, um normal e outro longo. Depois de alguns momentos de euforia a imagem do monitor apresenta um "glitch" e posteriormente recebo a famosa tela azul com a mensagem SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION, gostaria de lembrar que uso Windows 7 64bits (não faço ideia se isso influencia a mensagem exibida).

Novamente, acho estranho, reinicio o computador, funciona normalmente por aproximadamente 10 minutos e recebo a tela azul, isso se repete por 3 mais vezes até eu desistir e me deitar.

Hoje o computador voltou ao mesmo estado do primeiro dia, gostaria de citar que minha empregada doméstica limpou o local do computador entre o período dele estar funcionando normal e ter "quebrado", talvez algo que ela tenha tirado do lugar ou puxado algum cabo com pouco mais de força tenha influenciado nisso, já que não desconsidero o possibilidade de um problema com a fiação, especialmente porque o "T" ligado a tomada fica no chão, que em sequencia é ligado aquele aparelho com um botão de ligar e desligar que evita queimar o computador em caso de perda elétrica, onde então o cabo de energia do computador se conecta.

Não tenho muita experiencia com hardwares porém tenho as ferramentas necessárias para manipular o interior do computador se preciso.

Os problemas são:

- Nenhum bip.

- Monitor sem imagem com led piscando.

- Periféricos ligados por USB "mortos".

- Computador com ruído suave (bem mais baixo que o comum).

- Telas azuis no raro caso de ligar.

Desde já agradeço a ajuda desta enorme comunidade, estarei esperando uma resposta, em caso de dúvida estarei checando o fórum constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!