Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no vídeo de Netbook Philco


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema em um Netbook Philco 10C-V123WS

Instalei o windows 7 32bits, peguei os drivers direto do site do fabricante e os instalei normalmente.

O problema é que a resolução da tela não está se enquadrando corretamente na tela dele. É como se ficasse parte da imagem sem ser mostrada. A imagem se ajusa corretamente na largura, mas na altura fica perdendo informação. O driver de vídeo parece estar funcionando corretamente. A resolução que estou usando é de 1024x768, mas já tentei com 1024x600 e 800x600 e o problema continua. É como se tivesse um zooom ativado na tela.

O mais estranho disso tudo é que isso acontece até na tela de boot, quando ligo o netbook ou na tela de configuração da BIOS, o que me leva a acreditar que não é um problema de configuração do Windows.

Porém se eu conecto o netbook em um monitor externo, a imagem é exibida normalmente no monitor, sem cortes, mas na tela do netbook ainda fica cortando. Abaixo, mostro imagens para ilustrar o meu problema

01 - Tela de inicialização exibida quando ligo o netbook (tela do netbook)

01.jpg

02 - Tela de inicialização exibida quando ligo o netbook conectado ao monitor externo (tela do monitor externo)

02.jpg

03 - Tela de configuração da BIOS (tela do netbook)

03.jpg

04 - Tela de configuração da BIOS (tela do monitor externo)

04.jpg

05 - Tela do Windows (tela do netbook)

05.jpg

06 - Tela Windows (tela do monitor externo)

06.jpg

Alguem teria alguma solução ou já teve algum problema precido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Conseguiu resolver seu problema??..estou com o mesmo problema com o netbook de minha esposa. Estou começando a suspeitar da BIOS ou placa de vídeo. Quero testar atualizar a BIOS que ainda não consegui porque no site não se tem atualização da BIOS. Se conseguiu resolver me avisa..

Ainda não. Vou levar em uma assistência técnica para ver se eles resolvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Meu problema é identico, olhem as fotos...ja conseguiu resolver? A imagem do lado direito fica sempre maior que a tela em tudo da inicializaçao as paginas abertas. Ja atualizei driver de video, ja mudei resolucoes mas nada funciona, o estranho é que ele identifica outro monitor como se ele tivesse ligado a outro monitor mas nunca liguei ele a outro monitor.

post-729171-0-04355500-1404596774_thumb.post-729171-0-89485900-1404596796_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema é identico, olhem as fotos...ja conseguiu resolver? A imagem do lado direito fica sempre maior que a tela em tudo da inicializaçao as paginas abertas. Ja atualizei driver de video, ja mudei resolucoes mas nada funciona, o estranho é que ele identifica outro monitor como se ele tivesse ligado a outro monitor mas nunca liguei ele a outro monitor.

attachicon.gifreceived_m_mid_1404596021257_3c2337823fc4ba6814_0.jpegattachicon.gifreceived_m_mid_1404596076347_d80bc4df8da1c4f451_0.jpeg

 

A todos deste tópico com o mesmo problema.

Meu jeito de não deixar acontecer isto e ligar o netbook com a tampa praticamente baixada. Levante o minimo e ligue, espere até que apareça a imagem com o logo da Philco. Ela vai aparecer normal e vai carregar o sistema normalmente sem este defeito.

 

Acredito que o defeito esteja no sensor de aproximação que usa a webcam. Então ao ligar e estar com defeito ela reconhece uma area maior que a devida. Mantendo a tampa praticamente fechada ela reconhece como tampa fechada e carrega as configurações normais. É uma possibilidade. Já tentei contato com a Philco mas já faz um ano e até agora nada de resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Em 07/07/2014 às 07:32, impactomc disse:

 

A todos deste tópico com o mesmo problema.

Meu jeito de não deixar acontecer isto e ligar o netbook com a tampa praticamente baixada. Levante o minimo e ligue, espere até que apareça a imagem com o logo da Philco. Ela vai aparecer normal e vai carregar o sistema normalmente sem este defeito.

 

Acredito que o defeito esteja no sensor de aproximação que usa a webcam. Então ao ligar e estar com defeito ela reconhece uma area maior que a devida. Mantendo a tampa praticamente fechada ela reconhece como tampa fechada e carrega as configurações normais. É uma possibilidade. Já tentei contato com a Philco mas já faz um ano e até agora nada de resposta.

 

você me ajudou muito nunca vi esse defeito . Resolvi o netbook assim. Muito obrigada. gratidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!