Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Xp & Win Me


Luciano B. Alves

Posts recomendados

Trago minha ignorância àqueles que puderem ajudá-la.

Pois bem, eu tenho o Win ME instalado na máquina e ele tem funcionado muito bem. Agora estou considerando a possibilidade de instalar o Win XP, mas gostaria de esclarecer alguns pontos:

- como poderia ser instalado simultaneamente XP(c:\) com o ME(d:\)? Afinal, é uma fase de transição, e algumas coisas eu não espero mesmo que rodem no XP, daí certa necessidade de ME.

- e o boot entre XP e ME? O XP pode fazer isso sem programa externo? Que programa seria usado em caso negativo? Qual a estabilidade, confiabilidade do sistema e de, talvez, programas acessórios?

- especificamente o Office 97, ele poderá rodar no Windows XP? Isso é fundamental.

- quais as vantagens entre o FAT32 e o NTFS dentro de uma máquina de duplo SO?

Ficarei muitíssimo agradecido àqueles que puderem me ajudar a solucionar quaisquer das dúvidas.

Obrigado.

Além das configurações sub-citadas, informo também que o HD possui atualmente três partições. (SP0411N = ATA133/7200rpm/40GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

creio que o ME esteja instalado na partição "c:\"!!!

então basta instalar o winxo na "d:\" ou no "e:\", por exemplo que ele irá funcionar numa boa. Ele mesmo cria uma lista na qual durante o boot você escolhe qual OS vai usar (você pode determinar quem vai estar primeiro na lista, quanto tempo essa opção ficará) e pronto!

Não se preocupe que o office97 irá funcionar sem problemas no winxp, sobre qual partição usar, recomendo dar uma olhadinha aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

-O XP possui um modo de compatibilidade para todos windows, mas nem tudo funciona para ele.Para fazer uma partição para o win ME você pode usar o Partition Magic 7(talvez o 6 tambem funcione)

-O boot, o Xp pode fazer sem programa externo.(talvez)você só precise mudar o boot.ini.Tera que ser mais ou menos assim:

[boot Loader]

timeout=30(ou número de sua escolha[não escreva (ou numero de sua escolha])

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS(não sei se é sempre assim no meu é assim[não escreva (não sei se é sempre assim no meu é assim)])

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP

Professional(ou home edition(se o seu for home não tenho muita certeza se é assim nunca fiz o win fez sozinho)" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows ME"

Sem minhas falas no meio é assim:

[boot Loader]

timeout=30

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[Operating Systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

C:\="Microsoft Windows ME"

(linha 1 verde

2 vermelho

3 laranja

4 roxo

5 azul

6 cinza)

Se não quiser fazer assim use o Boot magic talvez venha junto do Partition magic

-Acho que o ofice 97 não funciona no Xp ainda não testei o meu.Testarei e depois responderei

-FAT 32 você tem mais liberdade de fazer as coisas e NTFS é mais para restauração do sistema caso de um erro (eu sei que FAT 32 é recomendado para jogos e NTFS é mais para trabalhos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:goff: Desculpe pensei que você tinha o xp e queria instalar o Me

Mas de qualquer jeito vai funcionar é só voce trocar as linhas

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

e a

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

por

Default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

e

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!