Ir ao conteúdo

Carregador Li-Ion, evitar explosão

Pc100

Posts recomendados

Postado

To tentando criar um carregador Li-ion para 7,4V 2 células, de 2200maH, mas to com problemas para limitar a corrente de entrada em 0,1C, para evitar uma detonação da bateria, (coisa que ja aconteceu uma vez), e se possível adicionar um LED que indique carga completa, isso é possível com eletrônica básica ou somente micro controlada? o que também posso fazer, alguém tem algum esquema de como fazer tal proeza???????

Postado
To tentando criar um carregador Li-ion para 7,4V 2 células, de 2200maH, mas to com problemas para limitar a corrente de entrada em 0,1C, para evitar uma detonação da bateria, (coisa que ja aconteceu uma vez), e se possível adicionar um LED que indique carga completa, isso é possível com eletrônica básica ou somente micro controlada? o que também posso fazer, alguém tem algum esquema de como fazer tal proeza???????

voce quis dizer bateria de lipo nao é? para limitar a corrente voce pode usar um resistor, na net tem varios circuitos,da uma pesquisada^_^

Postado

N, é Li-ion mesmo, as mesmas de notebook, eu to pensando em usar um microcontrolador para monitorar a bateria, assim que atingir 4,2 V ele acende uma luz de carga completa e interrompe a carga, acho q funciona correto? só n achei nenhum circuito decente para regular a corrente de carga, e outra, a tensão, te q ser nominal a da bateria, se carrega até 4,2 uso tensão de 4,2 ou um pouco a mais?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!