Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Excel 2007] Formatação Condicional quando o conteúdo da célula formatada é fórmula


JosianeRey

Posts recomendados

Eu apliquei uma formatação condicional em uma célula (F39). Basicamente, é para avisar quando valores maiores de 9 são digitados. Fórmula simples =SE(F39<9,1;VERDADEIRO;FALSO).

Ok, até ai tudo bem. Porém o conteúdo dessa célula (F39) é uma fórmula, mais especificamente uma soma (=F37+F25). A minha intenção é de que, quando digitamos um valor na F37, somado ao valor da F25 (ou vice-versa) seja maior que 9, seja exibida uma mensagem “Valor excede as 9hrs permitidas”. Mas nesse caso a formatação condicional não está funcionando, acredito por que o conteúdo da F39 é uma fórmula. Quando eu edito a F39 e dou enter, ai a mensagem aparece.

Tem resolver esse caso?

Grata,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo imput!

Você me ajudar também com a fórmula? Você disse que está errada, como ficaria certo?

A planilha exemplo está no link abaixo:

http://www.mediafire.com/?7epbd6h92ggz73e

A célula F39 está com formatação condicional, realçar regras da célula, maior que 9 e está funcionando ok.

O que eu queria também era que um aviso, tipo uma janela de erro, aparecesse na tela quando o valor da célula F39 fosse maior que 9. Para isso usei validação de dados, personalizado, =SE(F39<10;VERDADEIRO;FALSO)

Essa solução funciona em partes, pois se eu edito a F39 e teclo enter, a mensagem de alerta que programei aparece na tela. Mas não automaticamente. Digo, por ser uma fórmula o valor da F39 altera sem que precise editar a célula, quando por exemplo eu digito algo em uma das células que compõe a soma da F39.

Não sei se consegui explicar o que preciso, mas espero que a planilha exemplo ajude.

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Josiane

um aviso, tipo uma janela de erro, aparecesse na tela quando o valor da célula F39 fosse maior que 9

Mesmo sem baixar a tua planilha eu vi que a tua fórmula está errada, pois você digitou na validação de dados, o sinal de < (menor)em vez de digitar o sinal de > (maior).

Mesmo sem eu ter baixado a tua planilha, sugiro você usar está fórmula aqui:

=SE(F39>10;0;1)

Dê retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Mudei a fórmula, também tentei a opção apresentada pelo zinhovba (Formatação --> Realçar regras da células --> Maior do que...) e não tive sucesso.

Acredito que porque coloquei a validação de dados em uma célula que contém uma fórmula. Talvez não tenha como usar desse modo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!