Ir ao conteúdo

transformador de 4 fios no primario

Ir à solução Resolvido por RED ICE,

Posts recomendados

Postado

[Dúvida] transformador de 4 fios no primario.

Olá pessoal, é o seguinte. tenho um canhão de luz 110/220, mas estando em 110, foin ligado em 220.

tenho quase certeza que o trafo queimou, porém acho que ele queimou pela metade, ou seja: pelo que andei lendo de trafos de 4 fios no primario quando ligados em 220 ficam com as duas bobinas em série, e quando em 110 ficam com elas em paralelo.

quando eu ligo o transformador em 110 (agora do jeito que está) ele fornece 7 volts, mas eu desconfio que ele deveria estar fornecendo 14 volts (não tem nenhuma informaçao escrita no trafo).

minha perguntaé a seguinte: será que poderia ter queimado apenas uma das bobinas, fazendo com que apenas um campo seja gerado, fornecendo assim metade dos volts que o trafo deveria fornecer?

obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

O problema é que essa bobina que sobrou, deve estar cosida e com muitas espiras em curto, ai a tensão abaixa e o trafo esquenta muito...

O ideal seria você leva-lo a um técnico rebobinador, ai ele voltará a ser como saiu de fábrica.

Postado

Hum... é tipo assim, se eu pegar um transformador de saída 15 volts e quatro fios no primário, porém eu ligar apenas uma das bobinas do primário em 110v. ele fornecerá a metade. na saída 7,5v certo??? obrigado.

• Coordenador
Postado

Se o trafo estiver sem carga nenhuma, não!

Sem carga, a saída deveria continuar em 15V, e com a capacidade de corrente diminuída pela metade.

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...