Ir ao conteúdo

Jogos de PC mal optimizados para vender placas mais poderosas?

kazulo

Posts recomendados

Postado

Com essa de ficar esperando o anuncio de como seria o hardware dos consoles next-gen, acabei esbarrando em um dilema. Ao serem anunciadas as especificações do PS4 eu acabei descobrindo que o hardware do PS3 é relativamente fraco então me surgiu essa dúvida. Quem aí já teve uma configuração que era o dobro do hardware dos consoles, mas mesma assim não conseguiu rodar com mesmo nivel de detalhes de um console e uma boa fluidez de frames por segundo um GTA IV ou Crisis 2 ou qualquer outro jogo? Hoje eu tenho uma configuração praticamente igual a um PS4, então se supõe que meu PC esta preparado para essa nova geração de engines. Será mesmo? É uma duvida, deixo aqui minha pergunta.

Obrigado.

Postado

bom com certeza os jogos nao vão ser 100% otimizados pro hardware (e alguns vão ser bem porcamente) mas o que difere principalmente pc de console é que quando vão desenvolver o game pro ps3 eles sabem exatamente o que vão estar lidando, ja quando é pro pc o hardware vai mudar completamente de pessoa pra pessoa.

Postado

é só que tem um detalhe,

agora...a arquitetura dos consoles ficou parecidissima com a dos PCs.

acredito ser muito provavel que fique lado a lado,

vou além, acredito que será mais fácil emular jogos de PS4 do que jogos de PS3

Postado

antigamente até o tipo de processador era diferente... e até o PS3 tem 8 núcleos né... poucos PCs hoje tem 8 núcleos... e o ps3 foi lançado em 2007...

Mas hoje, ps4 e xboxOne são PCs empacotados... o que vai ser diferente?? na minha opinião a ganância...

Por que será que Jogos patrocinados rodam melhor numa marca que em outra?

Money, Money, Money...

Postado

Sem dúvidas... A serie Call of Duty é um exemplo disso. Crysis também. Quem não lembra do marketing todo envolvendo o lançamento do primeiro Crysis?

Vou até mais além... digo q essa "disputa" entre nVidia e AMD é pura fachada. Imagino isso como os postos de combustíveis de uma cidade. Todos aplicam o mesmo preço com uma mínima variação.

Postado

Sim Sim, a disputa pelas duas gigantes é limitada... pois há um padrão no desempenho de cada geração... (geralmente o dobro da anterior)... ás vezes eles se dão mal e fazem menos... aí são deixadas pra trás...

Mas tem que levar em conta que nos consoles eles não tem/tinham alguns recursos que nos PCs tem... Anti Aliasing, Anisotrópico, tesselation (os novos consoles terão...)

Só o futuro dirá...

Postado

putz, sempre pensei nisso.

a disputa verdade entre elas é...quem vai trazer x% de velocidade pelo menor preço de produção....é tão verdade isso, que foi o maior impulsionador da tecnologia de microchips, por isso a gente vê por ai....65mn, 55mn, 45mn ...quanto menor o gasto com matéria prima, menor o preço

fora o controle de mercado isso sempre vai existir, entre placas de video, processadores, hds, memórias, etc...

enquanto a gente ta discutindo os donos rivais estão la tomando cerveja num buteco (como amigos) hehe.

Postado

essa geração de video-games, será que vai durar muito tempo? porque daqui 3 ou 4 anos vai ser bem fraquinha em comparação aos pcs.....

Postado

Acho que muita coisa gira em torno do jogo pra console ser testado infinitamente antes de ser colocado à venda. É verificado cada detalhe para balancear a memória no blur, nos anti aliasing, no frame rate e etc.

Um bom exemplo disso é o battlefield 3 que só possui mapas gigantes com 64 jogadores no PC.

Para PC, é como o colega ali falou, cada usuário terá uma configuração diferente. Então a liberdade de alocação de memória de vídeo e processamento de efeitos instant e pos é praticamente ilimitada, do ponto de vista do desenvolvedor.

Até hoje, um jogo como CRYSIS 1, que é bem antiguinho já, só fica fodasticamente perfeito e liso em uma placa de última geração moderna.

Nem pra época existiam PCs capazes de rodarem ele plenamente Full com fluidez.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!