Ir ao conteúdo

copiar só celulas preenchidas

o francês

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Ate agora usava o Excel muito pouco. Eu decidi fazer umas planilhas muito mais complicadas!!. minha pergunta é:

No mesmo arquivo como copiar somente as células cheias da coluna A de uma planilha para a mesma coluna de outra planilha não copiando as células vazias.

Eu uso o Windows 7 e o Excel 7 também.

Obrigado pela atenção

O francês..

Postado

Oi zinhovba,,

Agradeço sua resposta porém é um pouco mais complicado. Na planilha 1 na coluna A são códigos de produtos que sendo digitados o a linha é completada com descrição, P.V etc..que já estão vindo de outra planilha com todo os produtos. Para explicar melhor na planilha de origem são pedidos (quatros por pagina) e cada pedido pode ter diversos códigos de um ate no máximo 13 .

Na planilha 2 eu preciso fazer um resumo dos pedidos sem linha vazia. Ok?

Além disso eu preciso de uma formula porque são leigos que vão usar essas planilhas.

Qualquer duvida sou a tua disposição.

o francês

Postado

Oi parceiro,

Eu sou leigo, não sei fazer isso. Não tem outro jeito? De todo forma falta muito por acabar as planilhas. Vou tentar explicar melhor:

Tem uma planilha matriz com coluna A onde são cadastrados os códigos dos produtos nas outras colunas : a descrição, o preço etc..

Tem outra plant dividida em quatro pedido para diferente cliente. Cada cliente pode compra de um a 13 produtos. Digitando o código do produto que o cliente comprou o resto da linha aparece( descrição, PV etc..)

Cada cliente compra uma quantidade e tipo diferente de produtos. Consequentemente em cada pedido tem produtos diferente e células vazias: por exemplo um pedido pode ter duas linhas outro 4 , outro 10 etc..

Eu preciso fazer uma planilha resumindo esse pedido, logicamente somente das linhas preenchidas.

Espero que deu para explicar melhor.

Obrigado

O francês

Postado

Bom dia,

Eu entrei no site que você me indicou, não entendi nada, desculpa. Por favor me fala como devo fazer.

Obrigado

O francês

Amem de não saber como fazer para postar as minhas planilhas,para dizer a verdade, prometi a meu cliente de não divulgar o projeto, antes dele ser terminado.

Me desculpa. Posso te mandar outros detalhes se precisar .

Abs

o francês

Postado

Oi gente

Sou novo nessas consultas, uso o Windows 7 e o Excel 7, preciso de ajuda.

Vou tentar explicar o que preciso :

Tem uma planilha matriz com coluna " A" onde são cadastrados os códigos dos produtos que preenchem as outras colunas : a descrição, o preço etc..

Tem outra plant dividida em quatro pedido para diferente cliente. Cada cliente pode compra de um a 13 produtos. Digitando o código do produto que o cliente comprou o resto da linha aparece( descrição, PV etc..)

Cada cliente compra uma quantidade e tipo diferente de produtos. Consequentemente em cada pedido tem produtos diferente e células vazias: por exemplo um pedido pode ter duas linhas outro 4 , outro 10 etc..

Eu preciso fazer uma planilha resumindo esse pedido, logicamente somente das linhas preenchidas.

Espero que deu para explicar

Obrigado

O francês

Postado

Eu sou muito leigo , estou fazendo as planilhas usando simplesmente o Excel 7 e procurando a resposta a minhas duvidas no google e agora aqui.

Obrigado pela sua paciência

o francês

• mês depois...
Postado

Boa tarde

Na coluna G7 da planilha compra existam alguns códigos com valor porém na coluna "Estoque" existem 900 linhas com valor"O" ou diversos. Quando não tem valor na planilha "COMPRA G7" o resultado é #N/D. Como fazer para ser "zero" ou "vazio"

Eu utiliso essa formula.

=SE($A80="";"";PROCV($A30;compra!$A$4:G1097;7;0))

Obrigado

o francês

Meu e mail : [email protected]

Postado

Obrigado, porém não funcionou porque algumas linhas tem um valor e nesse caso esta dando também "0" no lugar do valor.

Tem outro jeito ?

Abs

consigui, Obrigado

Consigui, muito obrigado

Postado

Obrigado, deu certo.

Agora tenho outro problema ( estou aproveitando sua boa aventada):

Na coluna "A" tenho diversas células com código de produto e na coluna "B" a quantidade de cada produto. porém alguns códigos de produtos são repetidos. Preciso somar na coluna C as células da Coluna B com o mesmo código..

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Mandei uma planilha de exemplo com a fórmula aplicada.

Para baixar a planilha:

Clique no link --> quando a página abrir, clique com o lado direito do mouse no retângulo azul com a inscrição: Click here to start download from sendspace e escolha abrir em uma nova guia.

Dê retorno.

Postado

Consegui entrar no site e acessar a sua formula, porém seu demonstrativo não corresponde a o que preciso :

Código Qtde

1234 10 27 ok

1254 5 5 ok

1234 8 6 deveria ser "0"

1342 6 12 deveria ser "6"

1134 12 7 deveria ser "12"

1234 9 deveria ser "0"

1222 7 deveria ser "7"

Talvez não entendi. Por favor da para rever.

Obrigado

o francês

Desculpa, eu outra vez.

Se entendi sua formula é você que indica o código da coluna "A" .

Estou procurando uma formula que vale para a coluna "A" automaticamente.

é possível?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Eu fiz naquele exemplo o que você pediu e se quisesse você poderia usar o endereço da célula na fórmula no lugar do código.

Você tem certa dificuldade para expressar o que deseja, por isso aconselho sempre que tiver dúvida, postar um planilha de exemplo como eu fiz.

Como agora você falou em automatizar, em fiz uma planilha onde a tabela da direita é totalmente automática.

Usei um filtro com fórmulas para retornar só um código de cada número e apliquei a função SOMASE para afazer o somatório.

Baixe a planilha:

http://www.sendspace.com/file/vvu8vr

Dê retorno.

Postado

Oi Patropi,

você vai pensar que seu muito burro!! e você tem razão!!

Não estou conseguindo. você acrescentou uma coluna "C" que deve ser um índice? tenho que também acrescentar essa coluna ? e como ela funciona ?

Abs

• Membro VIP
Postado

Sim, essa é uma coluna auxiliar, que faz as fórmulas da tabela da direita funcionarem, pois ela verifica se os códigos são repetidos, e caso não seja, retorna uma sequência numérica.

Att.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!